Para Cristãos: Vocês são contra o celibato? Me de um argumento que explique sua opinião...?

Os ateus que quiserem responder podem (até acho legal!!), mas essa pergunta é para os cristãos....

Cristãos, voces veem como um erro a impossiblidade dos padres se casarem? Mas, cristo Viveu solteiro, por que os padres nao poderiam seguir seu exemplo? Alem disso, Paulo não foi casado e aconselhava aos jovens que nao se casassem...

Update:

Ah, só pra exclarecer, na igreja, os homens casados podem exercer a vocaçao de Diácono (que auxiliam os padres, podem celebrar determinadas missas...). Ninguém tem a obrigaçao de ser padre!!!

Comments

  • Não vejo erro algum e até a bíblia defende o celibato, como defende a idéia de casar e multiplicar.

    Isso é uma opção, ninguém é obrigado a nada.

  • Acho o celibato um dom que nao eh para todos. Sou contra o celibato obrigatorio. Os padres deveriam ter o direito de escolha.

    Paulo aconselhou serem como ele, MAS, melhor casar do que ficar abrasado...disse ele!

  • Minha amiga, vc. fala e argumenta como uma defensora das doutrinas da Igreja Católica.

    Enquanto vc. estiver nessa posição não adianta apresentarmos os mais belos argumentos, pois vc. os refutará, mesmo que sejam irrefutáveis.

    Já fui católico e hoje sou evangélico.

    Tbém já estudei para padre durante 6 anos da minha vida.

    Sei muito bem como é a vida real do outro lado.

    Vc. fala sem conhecimento de causa, não tem nem idéia do que os padres passam.

    Conheci muitos padres de ótimo caráter, verdadeiros exemplos de cristãos.

    Entretanto conheci aqueles que não valiam uma moeda.

    Vi muitos bons padres deixando a batina porque não conseguiam mais viver uma vida celibatária.

    A igreja é dura com essas pessoas, mas em geral estes são os melhores padres, pois são sinceros consigo mesmos.

    Outros, entretanto, vivem uma vida hipócrita de "celibatários".

    Entre aspas, pois muitos se envolvem com mulheres qdo. não com homens do seu próprio círculo.

    Existem aqueles que conseguem viver uma vida celibatária íntegra?

    Claro que existem.

    Ah! Vc. diz que ninguém é obrigado a ser padre.

    Sim, certamente isso é verdade.

    Mas vc. não conhece a realidade dos seminários.

    Eu, por exemplo, entrei no seminário com 12 anos de idade.

    Se eu não tivesse saído, me ordenaria padre com uns 28, 29 ou 30 anos.

    Nesses 6 anos de seminário eu vivi alheio ao mundo, alheio a vida real.

    Fui treinado para ser frio e calculista.

    Cortaram as minhas relações familiares desde cedo.

    Qto. menos víssemos nossas família melhor.

    Em um determinado momento da minha vida seminarística tanto fazia se eu estivesse aqui ou no Japão, se meus pais estivessem mortos ou vivos.

    Eu não sentia nada, era um jovem adolescente frio e cético.

    E isso não acontecia apenas comigo mas com todos os meus colegas.

    O Vaticano espera que no momento da ordenação o vocacionado esteja dessa maneira, totalmente frio, alheio aos desejos da carne e quaisquer sentimentos.

    Entretanto, isso é um engano.

    Mais dia ou menos dia aquele menino que agora é um homem vai despertar, e aí....... só Deus sabe o que pode ocorrer.

    Vc. não sabe nada sobre seminarístas e padres, infelizmente vc. e a maioria dos católicos ainda vivem no mundo da fantasia idealizado pelo Vaticano.

    Pax tecum

    (Desculpe-me pela dureza das minhas palavras, no fundo vc. não tem culpa.... Talvez um dia vc. conheça melhor.

    Fique com Deus.)

  • Olá,

    Jesus era 100% Santo.E os padres 100% humano.E têm desejo carnais.

  • Sou a favor do celibato entre os sacerdotes católicos. Haja vista que devem se dedicar de todo ao Reino e uma vez que Cristo insunua isto como algo: " Há alguns que se fazem castos pelo reino. Quem tiver ouvidos que ouça". Parece um lamento mas sexo não combina com elevação espiritual.

  • O celibato não é erro, obrigar os padres, sim...

  • A Bíblia também diz que não é bom que o homem viva só,

    Deus Criou a Mulher para que fosse companheira do homem.

    Melhor o homem se casar, do que viver uma vida de cobiça e

    prostituição,

    Os padres por sua vez deveriam casar-se, pois muitos não conseguem

    conter os seus desejos sexuais e acabam por abusar de inofencivas crianças e até mesmo das pobres freiras.

    Mas que Deus os abençoe e tenha misericórdia.

    Bjs.

  • O que São Paulo diz em Coríntios 7 : vs 8 ,é o seguinte:Aos solteiros e viúvas,digo que lhes é bom permanecer assím como eu. Vs 9: Mas se nãopodem guardar a continência,casem-se. É melhór casar do que abrasar-se............ Quanto à pergunta,eu acho que ;se os padres constituirem família, o que não dirão muitos ? dirão que o povo está sustentando família de padres;muitos podem até deixar a religião por acharem absurdo que um padre seja casado.

  • Vou dar minha resposta, meu intuito não é mostrar preconceito com nenhuma crença, apenas tentar abrir um pouco seus olhos.

    Sim, a historia diz que Jesus não se casou, mas na realidade, os padres não se casam por outro motivo.

    Na verdade, até a idade média existiam varios Padres casados. Porém, nessa época a Igreja católica era uma instituição muito influente, e adquiria varios lotes de terras. Quando os padres morriam, seus filhos acabavam herdando essas terras, foi quando a Igreja decidiu instituir o celibato, para preservar seus bens.

  • cada um tem q agir de acordo com seu jeito, capacidade uns tem condições de ficar só outros não é uma questão pessoal.

    eu prefiro viver com uma companheira que ficar ,me mastubando olhando a mulher dos outros e outras coisas.

    e vc?

    quer ser padre? ou freira?

    o caminho certo é Jesus ,e a palavra diz crecei e multiplicaivos.

    não é bom q o homem viva só ,façamos uma companheira para ele .

    obrigado meu Deus pelas mulhers ,mesmo eu só podendo ficar com uma.

Sign In or Register to comment.