Ateus,vcs acham que um dia a tecnologia desenvolvera robos com consciencia?

tendo em vista que a evolucao no fez ter conciencia,acham que o homem podera formular robos com consciencia?

atencao,nao eh inteligencia que digo,mas sim consciencia(saber que existe)

Comments

  • Isso já existe de certa forma, o problema é q ele foi programado para isso... então não pode ser considerado auto-consciência...

    É como um sistema operacional:

    Ele pode discernir entre A e B, e compreende em seus registros de informação q A é diferente de B... isso gerou uma série de problemas com desobediência por parte do software, q chegou a formar uma espécie de vírus para assumir o controle de seus braços (felizmente os desenvolvedores presumiram q isso fosse acontecer e instalaram um firewall).

    Mas ele não chega a essa conclusão sozinho, portanto essa "consciência" é questionável...

    Creio q este ainda seja chamado de "LIDA" (Learning Intelligent Distribution Agent), agente de distribuição inteligente do aprendizado, em tradução livre.

  • Para quem diz que a evolução não ocorre...

    http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2012-05-03/...

  • Como o Inugami respondeu, um robo só saberá aquilo que foi programado para saber.

    Há estudos em desenvolvimento para criar um algoritmo (codigo) que permita o aprendizado, porém, o ponto que você quer chegar nao é que a máquina SAIBA que existe, mas PERCEBA isso.

    Por exemplo, o ser humano, só percebe que, ao olhar num espelho, está vendo a si mesmo a partir dos 18 meses de vida. Antes disso o bebe não consegue compreender que o reflexo é uma imagem dele mesmo. Mesmo que você programe um robo e, no codigo, informe que ele exista, isso não quer dizer que a maquina compreende o que isso significa.

    A inteligencia artificial, que permite à maquina aprender poderia chegar ao nivel de permitir que a maquina aprenda sobre sua existencia, porém, isso veio do codigo, portanto, de uma forma ou de outra, ela foi condicionada a isso.

    Saber de sua existencia é facil, ter emoções é que não acho tao simples.

    Ex o filme AI, onde o robôzinho tem um sonho ao estilo pinóquio. Ele vê outros robos serem destruidos e passa a temer por sua existencia. Ou seja, não só ele sabe que existe, mas ama (a mãe) E teme pela sua 'vida'. Isso é o crucial, o sentimento...

  • Fábio, imagine-se voltando no tempo e agora vive em 1940. Imaginou? Legal, agora diga aos que o rodeiam que o homem irá à lua, enviará naves à marte e criará corações artificiais, marca-passos e membros artificiais para os amputados. Entendeu o espanto das pessoas? Alguns podem até chamá-lo de anti-cristo ou louco! Tudo o que escrevi é para demonstrar que a tecnologia avança e tudo é possível!

    Guilherme, abraços pela escolha do Luciraldo como avatar!

  • Isaac Asimov, que não é somente um escritor de ficção científica, mas um cientista, acredita que robôs poderão ter consciência. Leia os livros dele, tantos os de ficção, como os de ciência, vale a pena.

  • Pesquise na Internet "Projeto cerebro azul"

  • Como não entendo muito sobre robótica, é melhor eu ficar calado. Mas na minha humilde e leiga opinião, é bem provável.

  • Ei abigo, você não gosta de usar acentos não é mesmo?

    Mas acho que sim, daqui a alguns anos será possível!

  • claro q sim, dizem q ja ate inventeram 1 cerebro q aje por si mesmo, mais nao tenho certeza

Sign In or Register to comment.