Existe alguma ligaçao entre sonhos e realidade?

Me preocupo toda manha, para encontrar o significado de meus sonhos, tento buscar sempre soluções, mais nao sei se isso é valido

Comments

  • Eles mostram nosso inconsciente, ou, ao menos são a fonte mais segura que temos para interpreta-lo, a realidade influencia os nossos sonhos, como nossos desejos e perspectivas das coisas e pessoas ao nosso redor, tal como a imaginação e talvez o sonho possam abstrair a realidade de uma pessoa, obviamente já o fazem enquanto dormimos, mas devemos aplicar as mesmas valorizações dos sonhos na realidade para conseguirmos modificar a nossa vista sobre a própria realidade, o que se torna difícil desde que muitas vezes nossos sonhos não se parecem nem superficialmente com a realidade, eu por exemplo já sonhei com baleias de concreto rosa voadoras em uma cidade escura que não nascia o dia apenas ficava noite, com pensar descobri o significado do sonho não pensando no sonho, mas fazendo uma auto-avaliação do que sentia, lembre-se, o sonho é uma consequência da sua realidade e do que você é e esta sentindo, e não o contrario, ao invés de interpretar o sonho, interprete a si mesma.

  • Os sonhos muitas vezes transmitem fragmentos da nossa realidade, já a realidade muitas vezes é influenciada pelos sonhos.

  • Perguntei ao psiquiatra e ele me afirmou que até o momento nenhum estudo científico sério teve progressos quanto a justificar os sonhos. Não há como fazer a relação com a nossa realidade como conhecemos.

    A mente humana continua sendo um mistério, embora se perceba que ela pode ser mt poderosa se aprendermos a explorar esse campo. Talvez a meditação constante e consciente seja um caminho.

    Claro, as pessoas religiosas sempre usam a justificativa espiritual de acordo com a sua crença, No entanto ñ há evidências que comprovem as muitas versões.

    Se por exemplo, vc dorme com o estômago cheio, é muito provável que tenha um pesadelo horrível. Como se explica?

  • Se procura algo mais científico, leia A interpretação dos sonhos, de Freud.

    E leia meu blog:

    http://fazerbelasartes.wordpress.com/

  • Olá Bruna!!!

    Sim!

    Veja em o L. dos Espíritos Sono e os sonhos

  • Os sonhos têm por base a realidade, mas são surreais.

  • Dizem q os sonhos segundo a psicologia e gnose são um contato que fazemos através do inconsciente com dimensões abstratas e espirituais ou vidas passadas.

Sign In or Register to comment.