Quando sua vida está em jogo a idéia de que Deus existe parece fazer mais sentido?

"Jesus não saiu do túmulo", continuou, "mas, primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que seu filho seja crucificado".,Br>

"Senhor, eu acredito em Deus", Jimmy protestou. "E eu acredito que ele ressuscitou!"

"Jimmy, você pode acreditar no que você quiser, é claro", o professor respondeu. "Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência".

"Deus não é limitado pela ciência," Jimmy respondeu. "Ele criou a ciência!"

Incomodado com o modo como Jimmy defendia sua fé, o professor propôs um experimento científico. Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha. "Eu vou deixar este ovo cair no chão", começou o professor. "A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace". Olhando fixamente para Jimmy, ele continuou: "Agora, Jimmy, eu quero que você faça uma oração e peça ao seu Deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre.

Update:

Façam um comentário a respeito da história,

Update 3:

Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.

Quando sua vida está em jogo a idéia de que Deus existe parece fazer mais sentido.

Comments

  • Dra Lorca ...

    ■ "Ninguém afirma: ''Deus não existe'' sem antes ter desejado que Ele não exista".

    • Esta frase, de um filósofo muito suspeito, por ser esotérico - Joseph de Maistre - tem muito de verdade.

    • Com efeito, o devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existência de Deus.

    • Por isso, quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista.

    • Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar

    sua conclusão.

    • Em todo caso, as provas de Aristóteles e de São Tomás a respeito da existência de Deus têm tal brilho e tal força que convencem a qualquer um que tenha um mínimo de boa vontade e de retidão intelectual.

  • só posso, minha querida te responder pela propria palavra de Deus

    apocalipse 21;8...OS INCREDULOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.

    NÃO QUEREM ACREDITAR, É UM DIREITO....

    NÃO ENTRAR NO CÉU......JA NÃO É MAIS DIREITO DO INCRÉDULO, MAIS DE DEUS LANÇA-LO NO ABISMO DE FOGO JUNTO COM SATANAS E SEUS DEMONIOS.

    A PALAVRA Q DIZ......

  • Deus é soberano!!!!

  • Deus é soberano..........

    Tudo o que acontece é p/q ele permitiu, inclusive a cena do menino e o professor!!!!!

  • ou seja, quem acredita em Deus é porque tem medo de morrer

  • Linda historia!

  • Quem, em algum momento que seja: no mais sublime ou no mais trágico, sente que a idéia de Deus faz mais ou menos sentido não é um verdadeiro ateu.

  • Respondendo:

    Não, não faz mais sentido.

    E, se eu fosse o professor, teria jogado o ovo no chão. Só os religiosos que querem muito negar a realidade para acreditar em uma história destas...

    Abs.

  • De certa forma é verdade. Porém como crente em Jesus eu acredito que Deus não existe, quem existe somos nós, os anjos, os demônios e até lucifer pois para se existir tem que ser criado, e isto sabemos que todas as coisas foram criadas por Deus. Mas Deus é e pronto, ninguém o criou, Ele está lá para todo o sempre, sabemos que Ele é, Ele está e Ele faz.

  • Na boa Dra. Lorca:

    O menino passou ser um tipo de cristão deplorável: os que amaldiçoam as pessoas que os contestam. Os que querem forçar a crença através de ameaças.

    Deus não mataria o professor desse jeito.

    Não o Deus de amor.

    Não gostei da história.

    Nem do professor, nem do Jimmy.

    Bjks!

    =D

Sign In or Register to comment.