Estou com infecção urinaria, oque fazer para aliviar a dor?

Bom, tudo começou com uma dor de leve, eu nao pensei que fosse nada grave, até por que eu não sabia onde tava doendo,depois de uns 3 dias eu consegui identificar a dor, era no canal da urina, mas não dói na barriga, só de vez em quando, mas é bem leve, doi mais no canal do penis, é uma dor meia que chata e insuportavel, ja fui ao medico, e eu ja fiz o exame de urina, só que o resultado só sai segunda, oque eu faço pra aliviar a dor? ela me receitou um remedio chamado ''buscompan composto'' mas ele não faz efeito, tem hora que para de doer, tem hora que volta... oque eu faço?

E tbm eu tenho medo de piorar a infecção até segunda feira, será que piora? obg pra quem responder

Comments

• Em homem é mais difícil ter infecção na urina devido o canal da uretra ser mais longo. Pode ser pedra renal ou doença venérea.

Beba mais água.

• Bem meu amigo, esse problema pode ser cistite.

A cistite aguda é uma infecção bacteriana na bexiga ou no trato urinário inferior. Aguda significa súbita ou forte.

Causas

A cistite é causada por germes, em geral bactérias que entram pela uretra e chegam até a bexiga. Essas bactérias podem levar a infecções, mais comumente na bexiga. A infecção pode se espalhar para os rins.

Na maioria das vezes, o corpo consegue eliminar as bactérias na urina. No entanto, às vezes as bactérias podem ficar presas na parede da uretra ou da bexiga ou crescer tão rapidamente que algumas bactérias permanecem na bexiga.

As mulheres tendem a ter mais infecções que os homens porque têm uma uretra mais curta e próximo ao ânus. Por esse motivo, as mulheres têm maior probabilidade de ter infecções depois da atividade sexual ou ao usar um diafragma como contraceptivo. A menopausa também aumenta o risco de infecções no trato urinário.

Os itens a seguir também aumentam as chances de desenvolver cistite:

Um tubo chamado cateter urinário inserido na bexiga

Bloqueio da bexiga ou da uretra

Diabetes

Próstata aumentada, estreitamento de uretra ou algo que bloqueie o fluxo da urina

Perda de controle intestinal (incontinência intestinal)

Idade avançada (principalmente em pessoas que vivem em asilos)

Gravidez

Problemas para esvaziar a bexiga (retenção urinária)

Procedimentos que envolvem o trato urinário

Permanecer imóvel por um longo período (por exemplo, ao recuperar-se de uma fratura de quadril)

A maioria dos casos é causada por Escherichia coli (E. coli), um tipo de bactéria encontrado nos intestinos.

Se você não tem paciência para ler tudo isso leia o site (o link está na fonte) completo, lá tem o que você quer ler.

Sign In or Register to comment.