Derrubem este templo e eu irei reerguê-lo em três dias?
Você está sintonizado com Deus? A maioria dos Israelitas no tempo de Jesus, viram nesta frase; uma ENORME BLASFÊMIA contra o TEMPLO de SALOMÃO, enquanto Jesus referia-se ao templo do Seu corpo. Desde então; passaram a buscar uma ocasião para MATAR o Mestre, pois estavam mesmo: SINTONIZADOS COM O DIABO > Só as pessoas verdadeiramente SINTONIZADAS COM DEUS é que OUVEM A VÓZ DE DEUS, vc.sabia disto?
Update:Marco Antonio, Não vou discutir mais com vc. aceitemos ou não, Deus age desta maneira... Jesus veio resgatar as pessoas que são de Deus, os que estão destinados para o fogo... Invariavelmente: irão para a perdição! Entre os discípulos havia um demônio que acabou seguindo o seu destino. A humildade e capacidade para deixar-se guiar e ensinar, é um grande indício de que somos de Deus. A fé não é de todos. Está aqui a prova do que digo: "João 10:27 -As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;"
Comments
Sintonizar com Deus?
Não tenho dúvidas de que esta seja a maior intenção de Deus em relação à humanidade!
O empenho de Deus para obter esta sintonia com o Seu povo, vem desde o primeiro momento da criação.
Os constantes diálogos que Deus tinha com o casal no Éden e depois o envio dos Seus profetas para anunciarem a Sua vontade; estão diretamente ligados ao desejo do Altíssimo em transmitir as instruções necessárias para que as nossas almas não se percam na escuridão que envolveu este mundo desde o início.
A vinda de JESUS e posterior descida do Seu Espírito Santo, coroaram este magnífico projeto santo de Deus, para equipar o Seu povo com todos os meios necessários para entendermos a verdade e recebermos a direção que devemos tomar em nossas vidas; diretamente em nossos corações.
Eu ergo as mãos em louvor à Deus, por tão grande providência e graça, pois: SEM ESTA SINTONIA... Cada um de nós precisaria ter ao seu lado: 24 horas por dia e 365 dias por ano: um profeta do quilate de SAMUEL, DANIEL ou MOISÉS; para que os nossos pés não tropeçassem e caíssemos em covas profundas e armadilhas diabólicas que se apresentam cotidianamente.
Não sou Judeu e nem cristão. Por outro lado não tenho a certeza de que a frase atribuída a Jesus teria sido dita por ele mesmo. Dele eu sei pelos próprios Evangelhos que não era tão pacificista como querem alguns, e com certeza reivindicava para sí o trono judeu e lutava contra a dominação romana com vários grupos coodenados por vários dos seguidores ou alinhados com suas ideias. Sobre o templo que você se refere vale lembrar que eles não podiam se expressar abertamente e sim por parábolas, simbolos e códigos. Pode ser que se referisse ao seu próprio corpo e a ressurreição, que era uma forma grega para fazer com os homens perdessem ou aceitassem a morte de forma menos dolorosa. Em resumo, se ele era Deus ou Filho de Deus ele utilizou a forma menos convincente para demonstrar isto para o mundo, pois na verdade ele sofreu os castigos que os judeus ( seus irmãos) e os romanos o impuseram ele tudo que conseguiu fazer foi gritar com todas as forças dos seus pulmões" Meu Deus por que me abandonastes" de uma forma tão humana como qualquer outro. E seus apóstolos, ficaram esperando que Deus mandasse seus exércitos para libertá-lo e não aconteceu.
nem cristão
Mas por que ele não falou logo que era o corpo? Complicou tudo para que?
_______
Complicou mais ainda. Na verdade, ele deveria estar realmente se referindo ao templo físico, pois qualquer mestre que se preza não iria deixar um ensinamento que 2000 anos depois ainda desse margem a interpretações diversas e que complicariam o que ele quis dizer.