Hunter 100, é uma boa escolha de moto?

Olá, estou pensando seriamente em comprar uma moto, talvez uma cg usada. mas me deparei com essa hunter 100, parece legal, queria algo mesmo só para ir a faculdade ou para o trabalho. Só estou em dúvida numas coisas:

Será que ela aguenta viajar, por exemplo, para a praia?

Dei uma olhada na na ficha técnica e vi que a moto suporta só 150kg, é muito pouco?

Não conheço muito de moto e gostaria de fazer a coisa certa na hora da compra. Se alguém me der uma luz eu agradeço.

Um abraço,

Comments

  • Para considerar a compra de qualquer automóvel (seja 2 ou 4 rodas), você deve considerar o uso que você quer dar a ele e o que você espera dele.

    Além disso, deve considerar se ele se adapta a sua situação financeira, considerando não somente o preço do automóvel, como de sua manutenção (consumo de combustível, peças de reposição, seguro, impostos, etc).

    Com isso em mente:

    Uma moto de 100cc é uma moto de baixa potência, porém, ótimo consumo. Paga o mesmo seguro obrigatório (DPVAT) de R$260,00 que uma moto de 1000cc pagaria. Porém o IPVA, em SP, é de 2% do valor venal do veículo. O consumo de combustível dessa motocicleta deve ser algo perto de 35 a 40km/lt. Como o tanque tem 10lts de capacidade, daria para 350km com 25 reais. se você rodar 10mil km por ano, seriam aprox. R$720 por ano de combustível.

    Considere peças como Filtro de óleo, lona de freio, flitro de ar, um jogo de manetes (moto cai até parada e quebra) em um ano, e você terá o valor aproximado do custo da sua motocicleta.

    Minha única restrição a essas motos coreanas e chinesas são quanto a rede de concessionárias e peças de reposição. Motocicletas não são como carros, que você encontra peça até na padaria, lotérica....

    Seguro para motocicletas são caros, qdo aceitos. Normalmente, motos abaixo de 500cc não são aceitas. As sundown não são muito visadas, se comparadas com as CG's, Twister, etc. Considere colocar um sistema de rastreamento (car system, graber). Pesquise na internet/procon sobre as empresas que prestam esse serviço.

    E, finalmente, sua pergunta sobre carga. 150kg pode ser mto pouco se for para carregar um garupa. Pequenos trajetos podem até ser percorridos sem grande stress, mas uma viagem com serra, por exemplo, pode ser uma péssima idéia com o sobre-peso e danificar sériamente a motocicleta.

    Espero ter sido útil!

  • Para andar na cidade é perfeita, pequena, leve, econômica e anda no ritmo do trânsito tranqüilamente. Agora para viajar, esqueça! Tem gente que já fez mas é perigoso sim pois você terá que ir na faixa da direita e em velocidade menor do que alguns caminhões e isso não é nada bom. Em relação ao peso aí depende do uso que você irá fazer né... acho que para uma pessoa é suficiente, mas com garupa ela já fica quase no limite.

  • Só pra ir à faculdade e trabalho, seria uma opção "razoável". Agora, pra viajar...não faça isso, amigo. Nem 125 recomendo.

  • Olha...essa moto não é muito legal para viajar...ela mal chega aos 100kmh....ela é como se fosse aquelas cg125 bem antiga....mesma coisa..a tecnologia é a mesma...mais s vc gastar um pouquinho mais vc consegue comprar uma 125 melhor...que de para vc viajar... aHunter dve estar em torno d 4mil uma Dafra deve estar em torno de 5mil....ou uma max125 tb...melhor pensar antes hein....abraço

  • Caro amigo, não tenho costume de responder a perguntas relacionadas a motos da sundown, dafra e etc's, mas como vi que você mencionou a cg vou lhe dar meu parecer sobre ela:

    Sou (um infeliz) proprietário de uma honda cg 125 ks 2001, é uma moto que comprei usada. Minha moto está muito "surrada", me incomoda muito, principalmente no quesito conforto. Estou seriamente decepcionado com esta moto, meus amigos me botaram pilha, porque a cg é isso, é aquilo, e, na verdade ela é uma carroça, não possui um minimo de conforto.

    Sendo uma moto 125cc o motor também não rende, não responde devido a seu pequeno tamanho. Não culpo a moto por isso, mas o tamanho do motor deveria compensar no consumo da motocicleta, algo que não acontece. Caso você pense em pegar auto-estradas, rodovias, BR's, etc, lhe recomendo pelo menos a CBX 200 Strada, é uma moto muito boa, barata e de fácil (e pouca) manutenção. O problema é encontrar uma em bom estado de conservação. Caso você tenha +/- 10MIL compre uma Fazer ou uma Lander, na minha opinião as melhores motos custo/benefício 0Km vendidas no Brasil.

    Prefira Yamaha, suzuki ou honda, motos mais confiáveis.

    Abraço amigo, espero ter ajudado e boa sorte com sua moto.

  • bom eu axo uma boa moto de baixo custo e 150kg e normal isso vem ate mesmo no manual da cg e economica e pouco visada provavelmente em 5 min vai vim alguem falando pra vc compr auma honda mais que sabe do seu bolso e vc amigo compre oque vc achar melhor e que não va te apertar!!! eu tenho uma speed 150 da dafra tbm é uma boa moto mais a hunter tbm e uma boa moto ^^ boa sorte com a escolha!

Sign In or Register to comment.