Será que as pessoas ainda têm tanta dúvida assim do que é um pagão?

Pelas respostas que eu tô vendo na minha pergunta anterior, parece que sim.

Pagão é o praticante de qualquer religião que não seja judaico-cristã. Só isso. Mais nada.

Comments

• Honestamente, pensava que pagão fosse qualquer pessoa que não acreditasse numa foça maior que a matéria...

Adoro esoterismo, mas nunca me ensinaram o sentido da palavra "pagão", como você colocou em sua pergunta.

Obrigada por mais uma informação.

Abraços.

• ledo engano. pagao vem de pagus, pagus significa vila. o imperio romano, ao tentar divulgar a nova religiao monoteista teve muita dificuldade em divulga la nas vilas (pagus) os pagaos tiveram muita dificuldade em aceitar a nova doutrina. so isso!

• Tenho a impressão de que pagão é que vê apenas a lógica material para explicar o funcionamento do universo, incluindo o homem.

• Quem é catolico ou evangelico fervoroso não tem curiosidade de se informar melhor sobre outras religiões.

• Claro. As pessoas acham que pagões sao aquelas pessoas que nao sao judias ou cristãs mas os pagãos sao todas aquelas pessoas que fazem rituais, ceitas, e também que são aquelas pessoas que nao acreditam em cristo ou seja os pagões sao a mesma coisa do que judeus

• Pagãos, pelosconceitos cristãos, são pessoas impuras, irracionais, sem alma, porque não acreditam em Deus.

Sign In or Register to comment.