Por que as pessoas não se importam em escrever corretamente?
Sinceramente, eu ainda me assusto com o tanto de erros bizarros que se vê por aí...
Update:Todos os dias vemos erros de português bizarros por aí.
Não estou falando de abreviações e internetês, mas erros mesmo.
Tipo: "para mim fazer", "descurso", etc.
E aí, o que falta: educação, boa vontade, ou prestar atenção?
Comments
Comodidade. Falta boa vontade. A responsabilidade é de cada um.
Culpar o Governo, os pais, a comunidade, os professores, ... não é desculpa porque recursos materiais há de sobra. O que ocorre é o mau uso desses recursos. Se sabem copiar o que é ruim e criticar os que fazem errado, com certeza, deveriam saber demonstrar o melhor de si também.
A maioria é hipócrita: criticam de braços cruzados. Acreditam que somente um pedaço de papel é que garante a sabedoria e o conhecimento. Conheço pessoas que nunca estiveram em bancos escolares, não sao graduados em nada e tem muito mais conhecimento do que alguns que se dizem "doutores". doutores sim mas na ignorância de sua individualidade e egocentrismo.
O que faz uma pessoa diplomada é a sua experiência de vida, o seu humanismo, irmandade, solidariedade e humildade; o reconhecimento do outro e não um mero papel preso à parede.
De que vale ter mil diplomas e não saber como utilizá-lo já que a finalidade da aquisição do conhecimento e servir a si mesmo e ao outro (o que a maior não faz)?
:: Procuramos sempre um culpado para as nossas acomodoções: o Presidente, o Sistema, Fulano, Sicrano, entre outros... Quando não encontramos ninguém que absorva as nossas culpas, atribuímos o problema a Deus. Ou seja: qualquer ser é responsável menos o próprio indivíduo incompetente.
Em 2009, desejos de suceSSO e muita PAZ!
Rs .. Me assusto tbm, me incomoda o vocabulário errado ( mto errado ) das pessoas. Bom encontrar alguém q pense assim tbm ..
Enfim dizem as pessoas "pra q escrever corretamente se da pra entender da msma forma ? " .. Não sei nunk concordei com isso .. afinal vocabulário é uma forma d conhecimento, algo q pod fazer vc se interessar ou nao por alguem .. Portanto fundamental.
O descaso q as pessoas fazem qnto a isso, me fazem pensar que talvez a falta d educação .. d vontad d aprender torne-se kd vez maior .. E a frequencia com q erros banais assim continuem ocorrendo só tende a aumentar .. O q é uma pena !!
Sua pergunta procede e muito! Já que dá o mesmo trabalho, praticamente, escrever de uma forma ou de outra. Mas a forma correta traz satisfação, senso de paterna realização a quem pratica seus textos com originalidade, sempre colocando algo de si mesmo naquilo que escreve.
E - mais importante - a boa escrita explicita o tipo de personalidade que a desenvolve: se pessoa descuidada, desordenada, irresponsável ou descompromissada ou alguém preocupado em transmitir algo da maneira correta, concatenado (com princípio, meio e fim em seus argumentos), cônscio da responsabilidade social daquilo que prega e sempre compromissado com o bem-estar de seu país e com o bom desempenho de sua língua-pátria.
Por tudo isso, creio que escrever nosso idioma, de maneira correta, eficiente, retirando dele o "brilho invulgar" de nossos puros sentimentos - ressaltando-os - seja uma prova inconteste de demonstrar nosso patriotismo, o quanto amamos nossa pátria e nosso povo.
Abraços.
Porque não sabem. O ensino no Brasil é uma porcaria
Boa pergunta. Uma coisa é vc reduzir as palavras de um modo intelegível, outra é escrever completamente errado. O modismo de grafia internetês veio dos EUA. A ignorância da língua é nossa mesmo.
O que falta é educação de qualidade e interesse em aprender.
Porque o nosso presidente é analfabeto e 99% das pessoas não conseguem escrever corretamente, e ninguém está nem aí.... É sério, as pessoas falam errado, escrevem pior ...
Já aprovaram a reforma ortográfica .... quem escrevia bem tem que DESaprender a escrever !
simplesmente pra ir mais rapido... e é mais fácil tbm..simplificado... q nem to escrevendo agora... inves de passar minutos escrevendo corretamente e corrigindo os erros eu faço rápido e simples...
da pra intender? entao ja era
Abraço, Victor