Porque que as vezes a voz muda no telefone ou microfone?

Porque minha voz fica diferente quando eu falo no telefone. Confundem minha voz com da minha irmã, aí eu fico pensando se minha voz parece de mulher ou se a da minha irmã parece de homem. No microfone a mesma coisa. Porque? A sua também fica?

Comments

• Quando você fala todos os ossos da sua face vibram e, essa vibração em combinação com a calota craniana ( que é uma caixa de ressonância ) dão sonoridade à sua voz, o que se dá o nome de vibração óssea, a qual só você ouve. Quando você fala ao telefone, microfone ou com outra pessoa a sua voz fica diferente porque nesse caso não existe a vibração óssea mas apenas a vibração aérea, ou seja, a sua voz se desloca em ondas sonoras pelo ar, esta sim é sua voz normal.

• Acho minha voz muito grave em microfones e no telefone pareço mais criança ,sei lá nem reconheci minha voz numa gravação ,aquela não parecia eu.

beijossss

• a nossa voz semrpre parece diferente pra gente mesmo quando a gente escuta gravada.. isso com td mundo

mas a voz pode ficar muito diferente por causa do processamento eletrônico que ela passa no microfone ou no telefone, q no fundo é um microfone tb

celular fica mais diferente ainda pq o processamento eletrônico é maior ainda

se for deixar a voz muito igualzinha, sem processamento, vc não consegue trasmitir pq, em outras palavras, precisa de mto espaço.. então tem q dar uma "achatada" nela pra poder transmitir.. daí zoa a voz.. é mais ou menos por aí...

agora.. se vc tem voz de mulher ou a sua irmã de homem... aí eu já não sei... rsrsrs

• Jun,

Normalmente a gente escuta a própria voz diferente por causa da caixa craniana e sei lá mais o que.

Quando vc ouve uma gravação da sua voz ou ouve sua voz com fone de ouvido, vc estranha, mas é essa a voz que as pessoas escutam de nós. A voz de fora da cabeça. É meio maluco mas é por aí.

Abraço

Sign In or Register to comment.