Tenho um Beta, preciso de ajuda...?
in Pets
Acho que meu peixe é mto sozinho, e ja me disseram que se colocar 2 peixes beta junto eles brigam até a morte... o que nesse caso???
Comments
Peixes não sentem solidão como seres humanos.
Bettas preferem a vida solitária, colocar outro perto dele, ou mais um no aquário, só vai estressá-lo.
A reprodução do betta é bem complicada, não aconselhável para principiantes, eles podem matar a fêmea, mas é só procurar que existem sites sobre o assunto.
Se você quer peixes que interajam, peixes de cardume, pense em montar um aquário pequeno. (mais de 50 litros, menos que isso é microscópico :P)
Bettas podem viver junto de outros peixes, que não sejam da mesma espécie. Mas não pode ir fazendo uma salada mista, só podemos misturar peixes que vivam em temperatura e pH parecidos, e pesquisar sobre o tamanho que eles vão atingir quando adultos, pois eles não crescem de acordo com o tamanho do aquário.
Você terá todas as informações aqui:
http://www.aquahobby.com/
Para saber mais sobre seu betta veja a resposta que eu dei aqui:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...
E veja aqui também, tem um guia completíssimo sobre eles:
http://www.aquahobby.com/gallery/b_betta.php
Boa sorte com seu peixe!
Olá... De fato os Bettas são peixes muito individualistas, mas é por natureza que vivam assim, não deve ser colocados dois machos juntos jamais, mas vc pode excitá-lo e ajudá-lo na sua boa saúde, colocando na sua frente um espelho, onde ele vai se ver e se eriçar todo exibindo suas belas nadadeiras, esse exercÃcio é saudável e muito utilizado por criadores experientes desde que não ultrapasse 15 minutos diários. Ele vai gostar e não vai se sentir solitário, afinal vc é companhia para seu peixe, dê atenção e carinho a ele. Abração...
um dia eu coloquei uma beta femea junto com dois outros peixes.Eles morreram sem os olhos.
um dia eu coloquei um beta no aquario das carpas.No dia seguinte as carpas já o tinha engolido.
semana passada morreu meu beta de 4 anos, comprei quando era filhote, cresceu bonito e num aquario a parte.Viveu muito feliz!!!!esse tipo de peixe adora caçar artemias
nda. o beta é sozinho por natureza.. vc pode as vezes bricar com ele e etc.. mais se vc colocar dois... apenas um sobrevive...se sobreviver
Olá!
Houve uma época que ganhei um imenso aquário...
Então coloquei lebistes, acarás de vários tipos, limpa-fundo e limpa- chão e fui me empolgando...
Comprei uns peixes que parecia pequenos tubarões, paulistinhas e uns super coloridos que não lembro o nome.
E o aquários estava lindo... tinha luz, termostato, filtro, plantas e toda a parnafenália que dá pra imaginar.
Então um belo dia ganhei de uma amiga um peixe lindÃssimo, azul com a cauda colorida.
E o soltei no aquário junto com os outros.
Na ocasião eu nem sabia que era um Betta...
E ele viveu numa boa com os outros peixes.
Daà concluà que um Betta só não pode ficar junto de outro da mesma espécie.
à isso mesmo. Os Betas não podem ficar juntos no mesmo aquário, principalmente se forem os dois machos.
Até qdo cruzam é preciso ter cuidado, apesar que com as fêmeas eles não brigam tanto.
Essa espécie é assim mesmo
Não se preocupe com o seu betta,pois eles são acostumados a viverem solitários mesmo,agora você pode fazer por ele a seguinte coisa:quando você notar uma quantidade grande de bolhas no aquário coloque uma fêmea com ele,pois essas bolhas são o ninho e significa que esta na época de reprodução,o único perÃdo em que dois bettas podem ficar juntos,mais atenção,você só pode botar um macho e uma fêmea em cada aquário.
Eles são peixes de briga só podem viver sozinhos !! Tem duas opções compra outro mais coloca em outro aqua do lado ou então corte um espelho com mesmo tamanho da parte de traz do aqua e cole ele vai achar que é outro peixe mas mesmo assim vai viver dando investidas contra ele mesmo!!
olha se voce colocar uma femea ele nao brigara mas se voce colocar um macho eles ira brigar ate a morte ok
abraç....
veterianrio de brasilia
Você pode comprar outro beta e colocar em outro aquário, mas perto do seu, de modo que se vejam!
Outra coisa possÃvel é colocar um espelho no aquário: o peixe não se reconhece e não se sentirá mais sozinho, pois pensará que é outro peixe com ele!
Essas técnicas são recomendadas por algumas pessoas que dizem que sozinhos em um aquário o beta fica muito sedentário. Quando vê outro peixe (ou sua imagem no espelho) ele se estica todo, como que para provocar, e acaba se mexendo mais...