Alguma solução caseira para pulgas em cachorro ?

Bom dia, minha cadela esá cheia de pulgas ... não podemos comprar os remédios que sabemos que são mais utilizados e eficientes. Existiria alguma "solução" caseira para este problema ? Qual seria uma "mistura" de ingredientes ou produtos mais baratos que podemos passar nela e como seria feita esta aplicação ??

Desde ja agradeço, e desejo um Feliz 2009

Comments

• 2 Copos médios de álcool comum

1 Copo de agua filtrada

3 Pedrinhas de cânfora ( você encontra em qualquer farmácia, existem dois formatos, um quadradinho tipo pastilha - este você coloca 3 pedras; e também você pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos - estes você coloca uns 5).

Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays de perfume vazio que você deve ter em casa, e aplica diretamente no animal com cuidado com os olhos e a boca. Você verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplique no ambiente todo,mas sem exagerar. É impossível ter mais pulgas na casa.

ATENÇÃO: tem um segredo para preparar: você tem que derreter cânfora no álcool, depois de derretida coloca a água por que é importante colocar a cânfora na água se não ela talha e não derrete e aí vai entupir o canudinho do spray.

E tem mais, esta mistura limpa o ambiente da sua casa de energias ruins , formas pensamento e deixa um cheirinho bom de limpeza.

• usa taufantope e muito bom

• Boa noite, eu a princípio não conheço nenhuma soução caseira, mas indico um remedinho chamado "Assuntol 50" é um pó que diluído à água e o cão bem lavado com esse remedio, as pulgas nem perto passam, e o tempo que ele permanece nos pêlos do cão é 30 dias, espero poder ter ajudado você.

• banho com coisas caras

• de lhe um bom banho e passe um exprei q se compra em aviarios q ajuda a tirar as pulgas

• oi..eh um banho semanal eh bom ...mais tem um sabonete "mata cura" q nao eh caro e eh mt bom ...e dura bastante tempo.eu sei pq eh esse sabonete q eu passo na minha cadela..vc da um bom banho nela faz bastante espuma com o sabanete com ela ainda molhada...dexa ums 5 minutos e depois enxagua,,,,axo q o sabonete deve custar no maximo 5 reais axo q menos ainda.

• Experimente banhá-lo com sabonete PHEBO.Da um ótimo resultado além de ser mais barato que os xampus para caes

• Lave a sua cadela de dois em dois dias com água morna, mais para quente porque os animais são muito sensíveis à água fria e com shampoo, pode ser o seu mesmo, que as pulgas acabam abandonando a sua cadela.

• Dê um bom banho com SABÃO DE CÔCO de verdade (têm uns brancos que não são) e deixe ela bem cheia de espuma no sol por uns 15 a 20 minutos e depois lave bem e seque ao sol. Faça isso até sumir tudo, vai ver que até o pêlo fica bonito.

• Banho semanal é bom.

Sign In or Register to comment.