Vc se casaria se não amasse ...?

tem uma moça que gosta de mim e eu dela, mas não o suficiente para dizer que a amo.. Já conheço ela a algum tempo, mais de um ano... Ela é uma moça bem bonita, educada, inteligente, porem eu não a amo, sei lá, não penso apenas nela, eu olho para outras e tudo, mas vou me casar com ela.. Já tenho mais de 30 anos, tenho vontade de ter filhos, uma esposa...

Será que depois de casado eu posso amá-la?

Sei que essa coisa de amor é difícil de se explicar, mas o fato é que apesar de eu gostar muito dela, desta que talvez me casarei penso em outras, e penso em me casar com outras,,,,

O que acham?

Me sonho mesmo é me casar, ter uma mulher comigo todos os dias, a mesma, acordar com ela, ter filhos e esta gosta de mim...ela é muito fofa...

será que pode dar certo, afinal não sou mais novinho, logo fico velho demais e nenhuma me quer.

O que acham?

Comments

  • Vc tem tempo ainda, homens podem ter filhos em qualquer idade, apenas a mulher tem que estar dentro da faixa etária fértil. Esse negócio de casar sem amar é complicado. Imagina...vc casa, tem filhos, forma uma família, mas ainda não "ama" sua esposa. De repente vc conhece uma mulher e se apaixona perdidamente por ela...e ela por vc...talvez queira a separação da esposa, seu filho não mora mais com o pai...enfim, seu sonho de família vai por água a baixo...Quando não amamos, nosso coração fica aberto para que alguém tome conta dele, esse é o risco que vc corre. Formar uma família com quem vc não ama, pode causar problemas depois.

  • Não me casaria sem amar de jeito nenhum.

    Já pensou se daqui uma semana você conheça a pessoa certa, que te ame e você a ame também?

    E aí, o que vai fazer?

    Se separar?Magoar as duas?Se magoar?Se arrepender?

    Sua intuição te diz o que fazer.

    Siga ela e siga seu coração, que te dá a resposta certa sempre.

    Realize seu sonho sim, mas com a pessoa certa.

    Idade não é motivo para casar, tem gente que casa com 80 anos...ou você está com uma doença terminal e vai morrer em 30 dias?

    Tenha paciência!!Vale a pena.

    A ansiedade faz apressar aquilo que virá na hora certa!!

    Abraços e boa sorte.

  • Sérgio, pensa bem...

    Tem muitas pessoas que casam super apaixonadas e com o tempo esse amor todo vai sabe lá pra onde...

    É difícil manter um amor, imagine bem faze-lo nascer a qualquer custo...

    Você poderia se condenar a uma vida infeliz, fazendo ela infeliz pelo resto da vida ( ou terminar em separação, o que não deixa de ser infeliz).

  • eu naum casaria... mais se vc acha qe cai conseguir amar ela depois...

  • Se vc gostar do jeito dela, se ela for gentil,, boa pessoa e ser do seu tipo poderia dar certo Sim!!!

    BOA SORTE

  • Com trinta anos acho que você já deveria saber que esse negócio de amor é só uma bobagem que inventaram pra vender romances baratos e fazer os espectadores assistirem a telenovelas. Se você se dá bem com ela, se ela te trata bem, case-se com ela. O "amor" só existe enquanto o casal não se casa, não dorme junto todas as noites, enquanto os dois estiverem jovens e bonitos, e enquanto um não estiver ouvindo os roncos do outro e ouvindo e cheirando os peidos dele(a)... Vá por mim, a realidade é essa. As pessoas se iludem taaanto com essa mentira chamada amor. Tanto é que há pouco mais de um século o amor nem existia, os pais é que escolhiam os cônjuges, e dava mais certo do que hoje...

  • Você gostaria que alguém se unisse a você sem te amar ?

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    O que é para ser um sonho para vocês ,vai se tornar um pesadelo para ela, no momento que ela perceber que vc não a ama.

    Pense bem ....Acho que vc vai fazer uma cagada.

  • ... Amar ... entenda que cada relação é unica. Tem relações que o ponto forte não é a paixão arrebatadora mas o convívio amigavel e amoroso também é importante (claro que precisa amar também) e como uma companheira mesmo sabe? tem outros que é pior, "ah se ganha quantos R$? ok entao podemos tentar ficar junto porque nossa renda é boa" (aí realmente nao importa amor).

    faz uma lista dos seus valores importantes relativos ao amor e veja o que realemente importa pra voce em uma relação...

    ex "paixão, sexo, companheirismo, amizade, conversa, respeito, empatia entre voces" acho que basta mas se fosse uns 10 ficaria melhor eu acho.

  • Mais vc acha que se casar com quem realmente não ama .. é ser feliz ?

    Vc não esta velho , não precisa disso... Deus irá prepara a pessoa certa espere nele.

  • Sua felicidade não pode estar em alguem, vc deve ser feliz por si mesmo. Buscar felicidade nas pessoas é um dos grandes erros que as pessoas cometem. Acho que se vc não ama ela, deveria deixar isso claro, da mesma forma que suas intenções. Porque ai vc não ilude ela, talvez seja ate melhor vc se ver livre de uma pressão de casamento, ja que parece que vc esta dando esta espectativa pra ela. Espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.