Existe alguma relação entre ser musico, ter infancia problematica e uso de drogas...?

ou tudo isso é mera coincidencia em grande parte dos musicos(principalmente do rock) ?

Comments

• Olá

Creio que inconsciente fez uma inversão.

Vamos lá:

1. Teve uma infância problemática;

2. Canalizou todas as deficiências da infância para a música (isso é muito bom)

3. A agressividade trazida da infância fez com que procurasse uma música que se identificasse com essa agressão: O ROCK.

4. A necessidade de se identificar com o grupo encontrado (roqueiros) o levou às drogas.

Não falo especificamente sobre vc, mas a quem viveu estes conflitos.

Feliz Ano Novo.

bjs

Star.

• TER INFÂNCIA PROBLEMÁTICA é quadro básico para todas os males psicológicos e sociais. Pra começar, a família é, com raras exceções, uma 'usina de neuróticos'.

Mas quem teve 'infância problemática' não necessariamente terá problemas com drogas. Não é o meu caso, p. ex. Tive infância e adolescência problemática; sou compositor, mas não uso drogas. Cada caso terá suas características próprias.

• A vocação para ser músico não leva necessariamente ninguém ao vício.

Porém, estilo de vida, maus exemplos e má índole podem colaborar no processo.

O preço do sucesso para uma personalidade frágil é devastador, amigo!

• rsrsrs. Nunca parei pra pensar nisso, mas a maioria dos cantores sao assim

• Sei la, acho que com tantos problemas, eles tem mais inspiração pra escrever músicas... Hahahaha e usando drogas, qualquer um pensa em muuuita coisa!

• Acredito que não. Já vi casos de pessoas ligadas à música desde cedo, que nunca se envolveram com drogas. Além disso, estudaram em escolas públicas e sempre se destacaram como bons alunos. Acredito que a criação, o meio familiar tem muita influência sobre a formação da personalidade do indivíduo.

• Já pensei nisso várias vezes. Acho que arte é um tipo de escape, então as pessoas "pertubadas" são atraídas pela música, cinema, teatro....

• Não existe relação.

Acontece que algumas usam a musica para fugir de seus problemas, mas achando ainda insuficiente esse meio, se envolvem com entorpecentes.

é na verdade um desequilíbrio emocional que pode atingir qualquer pessoa que nao saiba lidar e superar seus problemas e traumas infantis, como vc mesmo disse.

Espero que tenhas me compreendido!

beijoss e FELIZ 2009!

Jacqueline

• ôxe...acho q não..

agora q essa vida de músico proporciona um maior contato com coisas diversas inclusive drogas...ah isso sem dúvida

♫♪♫

• A maioria utiliza a musica para se reabilitar de problemas com drogas e como teve uma infancia problematica nao aproveitou bastante e tenta se redimir encantando as pessoas com sua musica e geralmente para poder criar letras boas e ficar mais tempoa acordado para os shows voltam a utilizar as drogas para dar mais energia , principalmente no rock e tambem no Axé !

Sign In or Register to comment.