Um pouco sobre ateísmo?

Tem muitos ignorantes por aí, dizendo que ateísmo é uma crença.

Se o fato de eu não acreditar em Deus e em nenhum outro e negar completamente à existência de qualquer " outra coisa sobrenatural " torna isso uma crença, quantas crenças vocês tem ?

Vocês cristãos não acreditam em Krishna, então vocês tem mais uma crença.

Não acreditam em Rá ? Então mais uma crença !!

Acreditam em Afrotide ? Mais uma crença !!

Falar que ateísmo é uma crença é o mesmo que falar que uma à televisão desligada é um canal !!

Comments

  • Fé e Crer são palavras diferentes...

    Eu creio que se eu cair de um prédio que 500 andares eu irei morrer

    Eu tenho fé em ZEUS

    Geralmente quando falamos que "cremos" em algo, antes tiramos provas, através de observações,experimentos etc...

    Agorá a fé é totalmente diferente... e ao contrario do 'crer'

    Muitos confundem isso. Ateísmo não é uma crença!

  • Qual o problema em ter uma crença? Não é um palavrão. Talvez a palavra só esteja carregada de um maneira pejorativa.

    Crer é apenas "pensar que" algo é assim ou assado.

    Um ateu poderia dizer que "não tem crença" em nenhum tipo de Deus.

    Mas poderíamos simplesmente mudar a frase e dizer que ele crê na não existência de um Deus. E isso seria uma crença... e há mesmo algum mal nisso? Um ateu é "menos" agora porque "tem uma crença"? Fica muito parecido com alguém teísta?

    Não entendo qual é o real problema com a crença. Eu sei que os ateus acreditam na ciência, porque ela tem "poder de comprovar" suas teorias.

    Mas quem delimitou as bases das quais as teorias poderiam ser comprovadas? A própria ciência ditou suas regras básicas e se construiu em cima disso. A ciência está errada? Não. Ou talvez alguma vezes. É tentativa e erro. E isso é muito interessante pois a própria ciência sabe onde está errada e onde não está e está constantemente mudando suas idéias. A aurora boreal provavelmente já foi considerada sobrenatural. Hoje a ciência comprovou que são ventos solares se chocando contra o campo magnético da Terra. Não há nada de "sobrenatural", apenas o que a ciência ainda não estudou. ACREDITAVA-SE que os buracos negros, ou estrelas, o sol, ou qualquer outra coisa (exemplos quaisquer que a ciência estuda) eram de um jeito, hoje sabemos que é de outro. Nesse tempo, veja bem, coloquei em caixa alta, eles ACREDITAVAM que era de tal jeito = crença. E mais uma vez, que mal há nisso? Até que se prove o contrário, acreditamos sempre em algo. Seja em Deus, ou na não existência de Deus. Ou na ciência de hoje, que pode estar errada amanhã. Ou na não existência de Deus, que pode estar errada amanhã. Ou na existência de Deus, que pode estar errada amanhã. De qualquer modo, acreditamos em algo.

    Concordo com a "NandaBap!". Talvez o problema seja a associação que fizeram com a palavra crença e religião. Não há como não crer em nada.

  • Não sou Ateu, nem de nenhuma religião mais concordo contigo. Quando uma pessoa é ateia é óbvio que ela não tem nenhuma crença. A não ser uma ótima filosofia de vida!

    Abraços.

  • Cara adorei essa ultima frase.

    Já me apossei dela.......

  • Nem sim, nem não, muito pelo contrário rsrsrsrss

  • Eu acho que crença é o ato de crer, e crer é igual à acreditar. Então eu acho que o ateísmo também é isso, pois uma crença é simplesmente algo em que vc acredita. Crença não é necessariamente religião.

    "crença:

    [Do lat. med. credentia.]

    Substantivo feminino.

    1.Ato ou efeito de crer.

    2.Aquilo em que se crê, que é objeto de crença.

    3.Convicção íntima."

    Desde quando crença=religião? Vou ser chamada de ignorante apenas porque acho que o ateísmo também é apenas algo em que as pessoas acreditam? Humpf.

  • ach que quando não se defende posições não é crença caso contrario qualquer padrão por mais tolo que seja é uma crença.

  • Concordo.

    Ateu= incredulidade.

  • voce é muié ou homi ? õo

  • Todos creem em algo.

    Ateus creem no que se comprova.

    Teístas creem no que se comprova e no que se sente.

    Abraços.

Sign In or Register to comment.