Planetas? Vamos lá: Mercurio, Venus, Terra, Saturno, Netuno, Júpiter, Plutão, Marte... Está faltando alguns quintilhoes de nomes mas quando eu tiver a lista te passo, ok?
Galaxias... Via Lactea, Andromeda, Sombrero e varias outras, mais to com preguiça de dizer
O que posso te informar são os planetas do nosso Sistema Solar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno... fora os planetas anões... hehee
Comments
O trabalho que faça você!
Só vou te falar os planetas e as galáxias.
(Prepare-se, é uma lista bem grande dos descobertos até hoje).
Planetas do sistema solar:
Mercúrio
Vénus
Terra
Marte
Ceres
Júpiter
Saturno
Urano
Netuno
Plutão
Haumea
Makemake
Eris
Planetas em outros sistemas (exoplanetas):
Gliese 581 b
Gliese 581 c
Gliese 581 d
Gliese 581 e
Gliese 581 g
Gliese 581 f
Upsilon Andromedae b
HD 17156 b
WASP-11b/HAT-P-10b
HD 22049 b
XO-3b
WASP-1b
16 Cygni Bb
2M1207b
51 Pegasi b
HD 209458 b
HD 80606 b
OGLE-2005-BLG-390Lb
COROT-1b
COROT-4b
HAT-P-9b
Galáxias:
Andrômeda
Galáxia Anã de Canis Major
Andromeda I
Centaurus A
IC 10
Galáxia 0402+379
Grande Nuvem de Magalhães
Leo I
M104
NGC 185
NGC 221
NGC 292
NGC 1097
NGC 1569
NGC 2043
NGC 2403
NGC 2997
NGC 3031
NGC 3034
NGC 3184
NGC 3982
NGC 4303
NGC 4321
NGC 4414
NGC 4486
NGC 4826
NGC 5236
NGC 5457
NGC 5866
NGC 6822
NGC 7742
Objecto de Hoag
SagDEG
Via Láctea
RXJ1242-11
netuno galaxia andromeda m31 urano sirius sol alfa centauri venus galaxia espiral elepitica e irregular saturno antares mercurio betelgeuse etc
Planetas:Júpiter,Saturno,Urano,Netuno,Terra,Marte,Vênus,Mercúrio.
Galáxias mais próximas(o que eu sei):Andrômeda,Canis Major,Satélite,Cão Maior,Anã,etc
Nossa galáxia:Via láctea
E afinal de contas,é provável que exista mias de um universo.
Planetas : Rochosos e Gasosos.
Introdução : Os planetas
Conclusão : Eles são grandes!
Fonte : Da juventude!
aki a massa do universo ñ muda, é só o espaço entre as coisas
Você quis dizer os planetas na nossa galáxia, no sistema solar?
Mercurio, Venus, Terra, Saturno, Netuno, Júpiter, Marte (Plutão foi desconsiderado um planeta por seu tamanho, agora é uma anã).
Mas se está falando de todo o universo, é muito improvável qualquer ser humano deduzir a quantidade pois o universo ainda está em constante expansão, e ainda ocorrem super novas, além de áreas ainda não descobertas no universo. Nele há BILHARES de galáxias, e, muitos planetas em cada uma dessas galáxias.
Planetas? Vamos lá: Mercurio, Venus, Terra, Saturno, Netuno, Júpiter, Plutão, Marte... Está faltando alguns quintilhoes de nomes mas quando eu tiver a lista te passo, ok?
Galaxias... Via Lactea, Andromeda, Sombrero e varias outras, mais to com preguiça de dizer
O universo é muito grande e todas as galáxias e planetas estão contidas nele.
Planetas existentes no Universo: TRILHÃES
Galáxias existente no Universo: BILHÃES
O que posso te informar são os planetas do nosso Sistema Solar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno... fora os planetas anões... hehee
Abrçs...