papai noel pq essa mentira existe ?

a gente cresce acreditando em papai noel e passamos essa mentira para nossos filhos, sera q a vida é tão chata que temos de ficar rodeados de mentira ?

Comments

  • Olá!

    Não se trata de uma mentira, mas de uma lenda que representa as Festas Natalinas.

    Em tudo tem uma imagem, não?

    O coelhinho da Páscoa na Semana Santa, o Rei Momo no carnaval e, por aí, vai...

    Assim como as estórinhas que contamos para as crianças nunu.

    Eu, como nunca fui muito de iludir ninguém, aos 5 anos de meu filho, já coloquei que não foi o Papai Noel quem deu a bicicleta, mas sim a mamãe e o papai.

    Sempre busquei colocar a Páscoa assim:

    Este é o coelhinho que a tia fulana trouxe, este é o coelhinho da tia cicrana, enfim...

    Nada de ilusões, criar bobões.

    Se não ensinarmos, o resultado será este.

    O pior é que o mundo lá fora está armado e contra.

    Se não fizermos nossa parte, a vida com toda certeza fará.

    Feliz Ano Novo!

    Abraços!

    .

  • As piores mentiras da humanidade não é o Papai Noel e coelho da páscoa, nem nada disso. São mentira? Logico que são... mas são mentiras que não atrapalham a vida de ninguém. Você prefere a mentira da guerra no Iraque? Novelas e desenhos, como Naruto e Pica Pau são mentiras também... os filmes são mentiras. As grandes rádios do mundo, com suas "músicas mais pedidas" são mentiras chamadas jabá. A politicagem imposta a meses atrás nas eleições foram mentiras descaradas... o tempo vai mostrar isso pra gente, como sempre aconteceu.

    E eu lamento como essas mentiras que citei enganam a maioria dos adultos, muitos nunca perceberam que essas coisas que eu disse são grandes mentiras.

  • é complicado

  • Nicolau, conhecido pela sua extrema bondade e o carinho que dedicavas as crianças. No século XV II, a lenda chegou em NY com os holandeses e São Nicolau foi rebatizado como Santa Claus.Em 1931,porem em uma grande jogada de marketing na tentativa de criar um público mas jovem, a coca cola recria o papai noel, com uma feição mas humana, agora temos um velhinho gorducho,nórdico, com o um sorriso amigável, e vestido com as cores da coca cola,ainda bem já pensou se não fosse a coca cola o papai noel pede ria ser um Tele Tubby,um bozo, um Ronal MC Donald ou um duende,

    Papai Noel São os nossos pais não e mentira, e muito lindo ver um sorriso de uma criança de ver alguém se vestir de Papai Noel, vc já foi um algum dia. beijos Feliz Ano Novo viu!!!

  • Natal e a figura de Papai Noel são figuras (ícones) da sociedade, entre ou não nessa se desejar, não devemos deixar as ilusoes das pessoas serem apagadas por nossas desilusões. É comércio, sim, mas gera muitos empregos e graças ao Bom Velhinho.... salve o Natal e seu espírito onde mistura-se com a comemoração da Igreja sob o nascimento de Cristo nesta data, quando sabemos que não foi neste dia 25 de dezembro, que tal 9 de janeiro dia do Fico!

    Feliz Ano Novo!

  • é e tenho certeza que talvez você perguntar para uma criança o que é JESUS CRISTO ela não vai saber mas se perguntar o que é papai noel ela vai saber!!!é parece que estamos vivendo o apocalipse!!!

  • que coisa feia duvidando da existencia do papai noel. ele existe sim senhor. quem foi quem te trouxe presentinhos????? :p

  • Que dó da criançada mew.

  • O papai noel já existiu sim.

    MAs faz muito tempo.

  • Olá amigo,

    Realmente é uma mentira.

    Não devemos passa-las para nossos filhos.

    A vida é chata para quem deixa a " peteca cair", o mundo é composto de mentiras, devemos separar o "trigo do joio"

    Beijokas

Sign In or Register to comment.