O que pode dar pra hamster comer?
Eu fui na loja onde comprei meu bêbê (hamster) comprar ração pra ele mas tinha acabado tudo no estoque ai então o homem dono da loja mttttt esperiente em relação a animais disse que eu podia dar semente de girasol tem um saco médio ali dentro e eu nao sei mais o que dar pra ele comer tipow o cara anoto num papel as coisas que eu podia dar pra ele comer mas ai disseram que podia dar bolacha de agua e sal eu dei e ele comeu um poquinho mas nao sei se faz mal igual dar um mini grão de bolo ou então um pedacinhu de banana.Vou comprar maçã e dar pra ele.Mas a questão é: se o hamster comer só Semente de Girasol ele vai engordar???E se engordar como que eu faço pra ele emagrecer?
ME AJUDEM PFFFFFFFF TENHU TANTAS DÚVIDAS RESPONDA SÓ QUEM SAIBA PFFF!!!!!
Comments
Não dê essas coisas a ele, tem um tipo de bolacha apropriada somente a hamsters, fora isso não de outras. Sim ,vc pode dar girassol mas não sempre , pode fazer mal a ele, Imagine vc ficar comendo arroz com feijão todo dia. É o mesmo com ele dando só girassol. Procure em outros pet shops comidinhas para hamster.
Veja essa tabela do que vc pode dar ao hamster:
---Frutas: Maçã, morango, pêra, uva, caqui, banana, caju, pêssego. Frutas secas não-cítricas.
---Verduras: Repolho, couve, couve-flor, brócolis, pepino, espinafre, vagem, acelga, chicória e almeirão.
---Legumes: Cenoura, nabo, abóbora, pepino.
---Outros tipos: Semente de girassol, alpiste, farelo de aveia, ervilha, milho cozido, flocos de milho sem açúcar, noz, amendoim, castanhas e passas.
O que vc não pode dar a ele :
Alface, frutas cítricas (laranja, abacaxi, limão, acerola, etc), tomate, carne crua, abacate, figo, ameixa, flores, cebola, cebolinha, alho, ração de coelho (contém hormônios), salgadinho e frituras em geral
Por Favor leia esse site nele diz a alimentação completa e correta ao seu hamster.Site lá em baixo:
n de bolo veio n da chocolate se n ele fica com diarréia (é serio) e ele pode morrer pode da tudo menos frutas cítricas e chocolates balas e outras besteiras.semente de girassol pode dar mas en gorda sim tem uma ração própria pra hamster eh mto boa vem com mtas vitaminas e fontes de ferro ( não de ovo por conter hormonios)
GENTE ME AJUDA PF RESPONDA ESTÁ PERGUNTA http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
Tudo Menos Seeeu dedo kkk brincadeirinha entra ai e tira suas duvidas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Porquinho_da_india
ja tive um hamster, e vc n precisa ficar com medo de alguma coisa fazer mal pra ele.
ele morreu a 3 anos, eu dava SEMENTE DE GRASSOL, SOJA e ALGUNS TIPOS DE FRUTAS, deves em quando eu dava QUEIJO e CENOURA, ele gostava mais de CENOURA do q de QUEIJO kkkk, experimente cortar um pedaço de cenoura de vez em quando(não todo dia) e dar para ele roer ele concerteza vai adorar e faz muito bem para eles.
Com medo do seu hamster engordar? Normal se eles engordarem, ja tive hamster ele comedia amendoin e semente de girasol também. Maça, algumas frutas e um queijinho eles comem de boa. Pode dar sussegada.