Eu não entendo porque tanta adoração ao papa ._.?

Eu juro que não entendo! O papa fala tanto de sermos mais bons e caridosos enquanto ele desfila pela rua cheio de oro, podendo esfomeá metade da África G_G

Comments

• Não adoro ao papa, apenas a Deus!

• João Pauloll ofereceu o Anel Papal a favela da Rossinha.

Que eu saiba ninguem adora o Papa, unicamente o respeitam, como representante de uma igreja.

A grande fortuna que o Vaticano possui são as obras de arte, cuja Capela Sistina com suas obras de Michelangelo, tem um valor incalculavel, mas não vejo como partir pedaços de parede para vender ou doar, claro que existem outras obras de arte, quadros nomeadamente, mas uma vez vendidos não seriam sificientes para aplacar a fome no Mundo.

A igreja catolica romana, é a que mais hospitais, casas de repouso para idosos, orfanatos, escolas, apoio a populações carentes, como poços de agua potavel, aquisição de aparelhos cirurgicos e para exames, doados a paises pobres, que existem em todo o Mundo.

Me pergunto, porque tanta polemica sobre o Papa que como você diz e muito bem, "Ele diz para sermos bons e caridosos"?

São do nosso conhecimento, alguns simples chefes de "supostas igrejas" viverem no fausto do luxo, e quando não na luxuria, não é mesmo?

Deixemos o Papa em Paz, e façamos a nossa parte de caridade, seja qual for a igreja a qual fazemos parte, ou não

• Não é culpa das Igrejas a fome do mundo e sim de uma sociedade mal formada de governantes. Enquanto ficarmos acusando as pessoas estaremos esquecendo de fazer a nossa parte.

Quanto a roupa do papa é um problema da igreja. Tem muito pastor com contas na Suiças e Ilhas Maldivas e nem por isso são acusados.O Papa é uma autoridade mundial, cabe á nós respeitá-lo, abraços e BD

O Carlos AC deu uma resposta excelente e gostaria de usa-la para complementar a minha resposta.

• O papa é somente dos católicos. Quem mais poderia adorá-lo?

A paz esteja contigo!

• Ta por fora heim amigo...

A Igreja Católica mantém na:

ÁSIA

1.076 hospitais

3.400 dispensários

330 leprosários

1.685 asilos

3.900 orfanatos

2.960 jardins de infância

África

964 hospitais

5.000 dispensários

260 leprosários

650 asilos

800 orfanatos

2.000 jardins de infância

América

1.900 hospitais

5.400 dispensários

50 leprosários

3.700 asilos

2.500 orfanatos

4.200 jardins de infância

Oceania

170 hospitais

180 dispensários

1 leprosario

360 asilos

60 orfanatos

90 jardins de infância

Europa

1.230 hospitais

2.450 dispensários

4 Leprosários

7.970 asilos

2.370 jardins de infância

O Conselho Pontifício –Cor Unum – ( organismo da Santa Sé encarregado

de promover e organizar as instituições de caridade e assistência da Igreja)

publicou num cd , um guia com 1.100 organismos da Igreja comprometidos com

a ação social-caritativo, que ajudam, principalmente, em casos de catástrofes ou

necessidades, sem distinção de religião, para isto , pedem ajuda nas paróquias

católicas do mundo ou em outras instituições.

E AI OQ VC OU SUA IGREJA FAZ ALEM DE ENGANAR O POVO?

• Brenda, eu vejo adoração é com os pastores protestantes, vejo sectários protestantes chegarem ao cúmulo de enxugar o suor seboso da cara do pastor e guardar o lenço imundo na espera de um milagre. Vejo extrema riqueza tb entre os pastores protestantes, qualquer pé rapado entre os pastores compram, em poucos anos, jatos de milhões de dólares, tem propriedades paradisíacas, o Papa nada tem, usa avião fretado, usa o que a Santa Igreja acumulou durante dois mil anos, e nada vai deixar para nenhum descendente.

Como podem os protestantes viverem uma realidade absurda e afirmarem que o absurdo está na Igreja Católica. A doutrinação protestante está a nível doentio, só veem o que mandam!

• Acho que a santa Sé é preconceituosa, pois nunca vi um papa que não fosse europeu.

• imagine o papa no carro movel dando uma dor de barriga.

imagine tirar aquele tanto de roupa, daria tempo?

muita frescura para um homem mortal

Sign In or Register to comment.