O que o Chico Xavier fez de importante para o Brasil para ser o maior brasileiro de todos os tempos?

Estava torcendo pelo Santos Dumont mas infelizmente o Chico Xavier venceu de ser o maior brasileiro de todos os tempos. Me diga o que o Chico Xavier fez de importante para o Brasil? Será que venceu só porque era bonzinho?

Comments

  • Tbm não gostei...Pra mim seria Getulio Vargas.......considerado o Pai dos pobres....foi ele que inventou as leis trabalhistas.......Antes as pessoas não tinham carteira registrada.....Pagavam o que queriam,..Mandavam embora...sem nenhuma remuneração...Não tinha aposentadoria....Éramos iguais a escravos.....É lamentavel que o povo brasileiro......não tenham cultura e nem memória....Bjs

  • Chico Xavier foi simplesmente um homem que era médium e ajudou muitas pessoas (ajudou espiritualmente) e que pregava a paz. Escreveu muitos livros (o filme "Nosso Lar" é baseado no seu livro)... ele, resumindo, foi um homem muito, bom, muito bom mesmo! Eu tenho grande admiração e respeito por ele! Tenha um pouco mais de humildade e estude primeiro antes de dizer que ele foi só "bonzinho"... vê só o filme "Chico Xavier" pra ver o quanto "boazinha" foi sua vida

    Besos da nat

  • Além de bonzinho, Chico Xavier deixou de ser milionário com a venda de seus livros e levava uma vida de pobre.Era um ser iluminado que só pensava em fazer o bem sem querer receber nada em troca.Essa virtude é raríssima, talvez por isso foi o escolhido.Foi considerado também o maior medium do mundo e convenhamos, ter a capacidade de conversar com os mortos não é tarefa para qualquer um.Isso é mais difícil que o invento do avião, não acha?

  • Numa terra como a nossa, onde a escravidão só desapareceu por consequencias econômicas internacionais, onde o avião inventado por Santos Dumont tornou-se veículo de armas de aniquilação em massa, onde morrem assassinadas por armas de fogo cerca de 40.000 pessoas por ano, onde grassa uma das piores distribuições de renda do mundo e existe uma "elite econômica" a corromper continuamente os nossos políticos, Chico Xavier (que não fez fortuna com suas obras) foi o maior exemplo daquilo que o apóstolo Paulo aconselhou aos cristãos de Corinto:

    1 Corintios Capítulo 13

    1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

    2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

    3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

    4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

    5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

    6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

    7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

    9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

    10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

    11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

    12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

    13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    O que nós, brasileiros, mais precisamos é conhecer e exercitar o amor, nessa terra "esquecida" por Deus. Como vc pode muito bem constatar, ele venceu por ser uma luz no fim do túnel escuro que vivem a grande massa anônima de brasileiros.

  • Também fiquei decepcionado,o Brasil ainda leva religião muito a sério.sim ela deve ser levada a sério,mas as pessoas elegem pessoas que não fizeram tanto mas pra elas são importantes por questões religiosas,isso não dá.Realmente,Santos Dumont foi um grande inventor,Juscelino foi um Grande político..Eu não queria ver Ayrton Senna nem Chico Xavier ganhando,pois ambos não mudaram o Brasil,apenas a vida de algumas pessoas.

  • Serio mesmo que ele ganho?? Poxa assim não da, com todo respeito, mas na minha opinião ele não fez nada para ser eleito o maior brasileiro de todos os tempos.

  • Quem é Chico Xavier???

  • Esse é o nosso Brasil, sempre elegendo pessoas erradas!!!

Sign In or Register to comment.