Como coloco 2 micros em rede, para compartilhar arquivos e uma impressora?

Ambos já estão conectados via modem/roteador.

O que faço agora?

(Dah, eu sei, eu sei!!!!!!!)

Comments

• pra começar você vai precisar de um ip fixo

(fazer em ambos os computadores)

vc vai em

painel de controle---conexoes de rede--e escolhe a sua rede com o outro micro se é sem fio com fio e qual o adaptador

ai vc coloca pra configurar a rede vai abrir uma janela coloca propriedades e protocolo tcp/ip e clica configurar coloca em "usar o segunte endereço ip" e digita

(no computador principal)

endereço ip :192.168.0.1

mascara de sub-rede: vai automatico é so clicar

o resto deixa em branco

(no outro)

endereço ip :192.168.0.2

mascara de sub-rede: vai automatico é so clicar

gateway padrão : 192.168.0.1

o resto em branco

pronto agora é so escolhe o que quer compartilhar

impressora:(no que tá com impressora)

vai em painel de controle-- impressoras. escolhe a sua e clica com o botão direito vai ter uma aba chamada de compartilhamento vc escolhe a caixa

compartilhar essa impresora na rede

pra acesar pelo outro computador vc coloca

(tem que reiniciar os 2)

meus locais de rede-exibir computadores da area de trabalho ai clica no que aparecer em cima e escolhe a sua impressora espera um pouco vai abrir uma tela vc vai em coloca ela como impressora padrão.

pronto impressora compartilhada

arquivos é + faciu

(no computador que vc quer compartilhar arquivos mas pode ser nos 2 )

vc clica com o botão direito da pasta ou hd

quevc quer compartilhar e coloca compartilhamento seleciona as duas caixas e pronto.

pra asecar é

meus locais de rede-ecolhe a primeira coise e escolhe a pasta ou hd.

trabalho da p*** fazer esse tuto (acabei de fazer ele só pra vc)

• Se já estão conectados via roteador, em cada computador acesse Iniciar >> Painel de controle >> Configurações de rede.

Clique em configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa. Vai abrir o assistente do Windows para configuração da rede.

Crie um grupo de trabalho e dê nomes aos computadores conforme solicitado nas telas do assistente de configuração da rede (evite nomes com espaços e/ou caracteres especiais).

Depois, em cada computador, faça o compartilhamento de unidades, pastas e impressoras.

Sign In or Register to comment.