Você acha que ir a uma dinamica de grupo é fazer papel de palhaço?

Gente

Participei de uma dinâmica de grupo numa grande empresa de tecnologia. Fui bem em todos os testes e até na dinâmica de grupo (quem falou isso foi o solicitante, ou seja, o empregador que estava acompanhando o processo). Porém a psicologa me reprovou dizendo que não gostava do meu "sotaque". Detalhe: Sou paulistano, nascido no estado de São Paulo, portanto sotaque paulista!!! O pior é que teve pessoas aprovadas na tal dinâmica que falavam "pobrema" ao invés de problema. Verifiquei também em algumas dinâmicas que antes delas começarem, já haviam os escolhidos. Outras uma psicologa tentou me pedir suborno, ou seja, que eu pague "uma bola" para ela aliviar no meu processo e a vaga ser minha. Então, a minha pergunta é: Qual a função de uma dinâmica de grupo? Você aprender algo, ou passar rídiculo na frente das outras pessoas. Qual a sua função verdadeira???

Comments

  • Denunaciar essa prática (suborno) é o melhor que vc pode fazer. Antes, pague e junte prova.

  • Este pessoal de RH pegou o bonde andando e quis "importar" um monte de práticas aplicadas lá fora como comportamento empreendedor, alta performance e por aí vai. Nada a ver com a nossa realidade, com a nossa preparação. Acho que quando as dinâmicas acabam, os facilitadores dão muitas risadas...

  • A dinâmica de grupo é teatral, muitos aspectos de sua personalidade são verificados em função do "perfil" esperado.

    Se você diz verdades, numa situação dessa, pode ser prejudicado na avaliação.

    Num grupo de trabalho não importa por que caminhos se consigam os resultados.

    Honestidade nesse casos pode não ser o quesito com maior pontos e sim o resultado positivo, que dependeu do uso da "esperteza".

    Existem, hoje Agencias de Recolocação que são verdadeiras armadilhas, fique atento as propostas e contratos.

    Poderá ficar no prejuízo, para quem está desempregado, não existe nada pior do que ser humilhado.

  • Particularmente não gosto de participar delas exatamente por não querer pagar mico.

    Felicidade e boa sorte.

  • Não estudei a respeito. Ainda vou pesquisar... Mas acredito que voce sentiu corretamente a situação, afinal, jogos podem discriminar alguns em função dos "muitos"...

  • N.acredito q. seja passar papel de bobo,no seu caso foi

    preconceito com certeza.

  • na dinâmica de grupos vários aspectos são levados em conta, a fim de se conhecer melhor o empregado....como:

    A organização interna do grupo, O grupo, funções e factores de eficácia,Processos de liderança, Gestão e mediação de conflitos,Coesão e influência, A importância da comunicação para uma vivência em grupo, Comunicação verbal e não verbal, A capacidade de escuta, Feedback

    e Mecanismos de defesa

Sign In or Register to comment.