PORQUE OS JOVENS e estudantes ficaram desistimulados a reivindicar um PAÍS COM MORAL E ETICA?
COMO ATÉ MEADOS DOS ANOS 90
Update:Marta: Golpe de Mestre
Marta: Golpe de Mestre
Marta Suplicy, a fim de angariar votos do que chama de nova classe média,surgiu com a novidade de instalar antenas no topo dos quatro mil prédios da Prefeitura de São Paulo. Das infindas promessas do horário eleitoral surgiu a internet de banda larga sem fio e de graça para toda a cidade. Eu, particularmente, não me comovo com esse tipo de atitude da Marta. Sou classe média, dessa que ela chama de nova classe média, e o que quero não são antenas me oferecendo banda larga gratuíta. Quero dignidade, um salário que mantenha um poder aquisitivo razoável, que me permita pagar pelos serviços de banda larga que eu escolher, conforme a qualidade que eu queira, com a velocidade que melhor me sirva. Que me permita pagar por um bom plano de saúde, comprar bons alimentos, frequentar restaurantes, cinemas, teatros. Não quero NÃO TER OPÇÃO. Isso parece regime comunista, onde distribuem qualquer coisa de graça pra todo mundo, para aquietar a população, se
Comments
O conceito de moral e ética ficou tão extenso nas ultimas décadas que estas palavras já estão perdendo o significado. E isso não começou nos anos noventa, pois eu também era estudante nesta época e não via grandes reivindicações por parte dos estudantes, a não ser aquelas incitadas e “super amplificadas” pela mídia.
Acho que esta crise de valores passou a existir após a ditadura militar e com o neoliberalismo. Isto está bem explicito, por exemplo, em nossa musica. Não que artistas como os de 60, 70 e 80 não existam mais. Foi o público deles que diminuiu.
Pois é colega, me orgulho de um dia ter sido cara pintada e ajudando a tirar o pilantra do Collor do poder, hoje em dia boa parte dos jovens não estão nem aà para o futuro do paÃs, só se preocupam com internet, compras e "ficar".
Abs
Porque de uns 20 anos pra cá não se ensina o aluno a ter orgulho da pátria.
Orgulho dos sÃmbolos e da história do nosso paÃs são confundidos com o patriotismo da época da ditadura.
Eu sei porque tenho dois filhos adolescentes e ensinei mais história do Brasil a eles do que qualquer professora, aliás eu discuti muito com professoras sobre "pensar" história com crianças de 8 ou 9 anos.
Querem copiar métodos de ensino que são resultado de uma sociedade justa em que os pais participam da educação dos filhos.
E não é o que acontece com a maioria do povo brasileiro.
O ensino de história e geografia de hoje em dia é uma m.e.r.da.
Pego os livros com meus filhos e converso com eles, os professores elogiam meus filhos em história e geografia.
O único porém é em relação aos indÃgenas brasileiros, que na minha época era ensinado que eles eram preguiçosos, era o único ponto que não concordava com o livro.
Um forte abraço
A moral e a ética não são coisas estáticas. O que era anti-ético nos anos 90, pode ser lÃcito hoje. Tal vez estamos enfrentando uma nova moral e ética desenvolvida pela sociedade do século XXI. E a juventude está reivindicando uma nova moral atraves da indiferencia polÃtica. Isso será ouvido pelos governantes em alguns anos, pois eles deverão cativar o eleitorado joven que hoje é apolitico.
Não é que os Jovens estejam desestimulaos....e sociedade é que não tolera ética mais...
todo mundo está predisposto a enganar o governo, a enganar a esposa, a sonegar impostos, a enganar o chefe, o colega, quem quer que seja..o que importa é sair na vantagem!
Como exigir ética de um povo tão anti ético...de uma sociedade que quer tirar vantagem de tudo e de todos à qualquer custo!!!??
Está ficando a cada dia mais e mais difÃcil.....
O povo deve proceder da maneira correta para também poder sair às ruas pra cobrar ética do governo...mas a população atual é repletamente difernete a população das décadas passadas no que tange ética e moral...por isso não teremos mais o gosto de fazer como o pessoal fez à uns anos atrás ....INFELIZMENTE!
Creio que a corrupção e a ausência de punições severas para quem a pratica, leva os jovens a ficarem desestimulados a reivindicar um paÃs com ética e moral.
Pega Ladrão!(Gabriel O Pensador)
Pega ladrão! No governo!
Pega ladrão! No congresso!
Pega ladrão! No senado!
Pega lá na câmara dos deputados!
Pega ladrão! No palanque!
Pega ladrão! No tribunal!
à por causa desses caras que tem gente com fome, que tem gente matando, etc e tal.
Pega, pega!
Pega, pega ladrão!!
Pega, pega!
Pega, pega ladrão!!
Pega, pega!
Pega, pega ladrão!!
A miséria só existe porque tem corrupção.
Pega, pega!
Pega, ladrão!!
Pega, pega!
Pega, pega, ladrão!!
Pega, pega!
Pega, pega ladrão!!
Tira do poder!
Bota na prisão!!
E você, que é um simples mortal, levando uma vidinha legal, alguém já te pediu um real? Alguém já te assaltou no sinal?
Você acha que as coisas vão mal?
Ou você tá satisfeito? Você acha que isso é tudo normal?
Você acha que o paÃs não tem jeito?
Aqui não tem terremoto, aqui não tem vulcão.
Aqui tem tempo bom, aqui tem muito chão.
Aqui tem gente boa, aqui tem gente honesta, mas no poder é que tem gente que não presta.
"Eu fui eleito e represento o povo Brasileiro.
Confie em mim que eu tomo conta do dinheiro".
Refrão
Tira esses malandro do poder executivo!
Tira esses malandro do poder judiciário!
Tira esses malandro do legislativo!
Tira do poder que eu já cansei de ser otário!
Tira esses malandro do poder municipal!
Tira esses malandro do governo estadual!
Tira esses malandro do governo federal!
Tira a grana deles e aumenta o meu salário!
- Tá vendo esta mansão sensacional? Comprei com o dinheiro desviado do hospital.
- E o meu cofre, cheio de dólar? à o dinheiro que seria pra fazer mais uma escola.
- Precisa ver minha fazenda! Comprei só com o dinheiro da merenda!
- E o meu filhão? Um milhão só de mesada! E tudo com o dinheiro das criança abandonada.
- E a minha esposa? Só não me leva à falência porque eu tapo esse buraco com o rombo da previdência.
- Vossa excelência... Ce não viu meu avião! Comprei com uma verba que era pra construir prisão!
- E a superlotação?
- Problema do povão! Não temo imunidade? Pra nós não pega não.
Refrão
A miséria só existe porque tem corrupção.
Desemprego só aumenta porque tem corrupção.
Violência só explode porque tem tanta miséria e desemprego.
Porque tem tanta corrupção!
"Todos que me conhecem sabem muito bem que eu não admito o enriquecimento do pobre e o empobrecimento do rico!"
E você, que nasceu nesse paÃs.
E que sonha e que sua pra ser feliz.
Você presta atenção no que o candidato diz?
Ou cê vota em qualquer um, seu babaca?
E depois da eleição, você cobra resultado?
Ou fica aà parado, de braço cruzado?
Cê lembra em quem votou pra Deputado?
E quem você botou lá no Senado
Oi Florestan,
Porque apesar da democracia estes jovens não tiveram aulas de Moral e CÃvica e nem de OSPB, ou seja, Organização Social e Politica Brasileira.
Até meados dos anos 70 a gente era obrigada a estudar estas matérias, mas depois retiraram do currÃculo escolar.
E não voltaram.
E os jovens das últimas décadas nada entendem de polÃtica, e só pintaram a cara e foram para as ruas para tirar o Collor porque o dasilva mandou. A UNE e os Sindicatos estão com o pt, portanto tanto melhor para o dasilva que pode manipulá-los a vontade.
ah! e este projeto da Marta é a cara do dasilva, porque se o povo aceitar eles vão poder controlar melhor o que o povo assiste, e o mesmo com a Internet gratuita...pode estar certo de que este é só mais um jeito comunista de controlar o povo...
tem de ser muito idiota para acreditar nisto....
Um abraço,
Esse papio de "fim da história" e "pensamento único", muito difundida dos anos 90, gerou uma geração de alienados, para os quais a polÃtica é uma atividade suja, da qual eles querem manter distância
Porque deixaram de existir pessoas na nossa polÃtica que lutem por este ideal...