Cada vez mais ajo de acordo com a minha consciência. Na minha adolescência e até já adulto o que verdadeiramente me preocupava era o que os outros iriam pensar de mim e dos meus actos. Isto fez-me sentir vazio.
Às tantas descobri que se queria estar bem, tinha que me sentir bem comigo próprio e, duma forma quase agressiva, não queria saber do que os outros pensavam de mim, queria era sentir-me verdadeiro. Isto fez-me sentir solidão.
Hoje, com 52 anos, já não pretendo chocar ninguém com as minhas atitudes nem mostrar aos outros que sou isto ou aquilo. Sinto-me bastante honesto comigo mesmo, razoavelmente coerente com a minha consciência e muito tranquilo e em paz comigo. Descobri, por experiência própria, que o importante é viver com um grande respeito e amor por mim próprio e pelos outros. As minhas atitudes, decorrentes dessa forma de estar, são as de uma boa pessoa. Hoje sinto-me tranquilo e gosto muito de viver comigo próprio neste mundo que adoro.
Comments
Cada vez mais ajo de acordo com a minha consciência. Na minha adolescência e até já adulto o que verdadeiramente me preocupava era o que os outros iriam pensar de mim e dos meus actos. Isto fez-me sentir vazio.
Às tantas descobri que se queria estar bem, tinha que me sentir bem comigo próprio e, duma forma quase agressiva, não queria saber do que os outros pensavam de mim, queria era sentir-me verdadeiro. Isto fez-me sentir solidão.
Hoje, com 52 anos, já não pretendo chocar ninguém com as minhas atitudes nem mostrar aos outros que sou isto ou aquilo. Sinto-me bastante honesto comigo mesmo, razoavelmente coerente com a minha consciência e muito tranquilo e em paz comigo. Descobri, por experiência própria, que o importante é viver com um grande respeito e amor por mim próprio e pelos outros. As minhas atitudes, decorrentes dessa forma de estar, são as de uma boa pessoa. Hoje sinto-me tranquilo e gosto muito de viver comigo próprio neste mundo que adoro.
Gostei muito da pergunta. Obrigado. .
Amiga,
Minha reputação é de ser uma pessoa extremamente conscienciosa.
Logo...
Abração.
Consciência ,reputação minha amiga é bom ter ,mas vc pode ser Santa que sempre tera uma linguinha ferina a te ofender.E a te colocar abaixo de zero,e o que é pior gratuitamente.Por isso prefiro a minha consciência que me mostra onde errei e se errei.
AMBOS... NUNCA FICO COM A CONSCIÃNCIA TRANQUILA SE MINHA REPUTAÃÃO FOR DENEGRIDA.
Com minha consciência pois é ela que vive comigo, pode todo dia me cobrar pelos erros que cometi e pelo bem que deixei de fazer, não sou boba de ficar de mal com ela e ter que aturá-la todo dia me chateando.
Bjs.
Me preocupo com minha consciência. Mas aprendi que a reputação também é importante, pois vivemos em sociedade... é importante lembrar que muitas vezes cometemos um erro e não temos consciência disso , então como saber se, por acaso estamos agindo errado, pensando estar agindo certo? Claro que é através de nossa reputação. Mas muitas vezes nossa reputação é marcada por algo que não fizemos; neste caso minha consciência está a cima de tudo!
me preocupo com os dois com certeza.
Minha conciência, pra mim o importante é está bem comigo mesmo.
Eu não me preocupo com nada.
Reputação= o que os outros pensam de você.
Consciência= você se julga como se fosse as outros.
Prefiro "pensar com o coração"
=] bjks Ninja
C/ certeza, me preocupo + c/ a minha CONSCIÃNCIA.