Morar perto do mar, e tenho uma gatinha de 7meses que vai comigo.?

Estou indo morar em Caraguatatuba, bem em frente ao mar,me falaram sobre um mosquito que pica os bichos e transmite uma doença no coração, Não tenho veterinario, pois sai muito car as consultas, só fui quando adotei a gatinha que estava morrendo, depois liguei e falei que ia na praia ela me disse que tinha que dar um remedio toda vez que fosse, mais morando la tenho que dar todo dia, se alguem puder me dar uma ajuda, seria de bom tamanho, pois agora não posso ir ao veterinario. Obrigada.

Comments

  • .Vou te recomendar um medicamento, mas existem outros nos pets

    ADVOCATE GATOS

    DescriÇÃo

    É indicado também para prevenção da infestação causada pelo verme cardíaco, Dirofilaria immitis, quando administrado uma vez por mês.

    Modo de usar:

    Aplicar o conteúdo da bisnaga de acordo com o peso do gato na região da nuca do animal, afastando os pêlos. Pode ser aplicado após o banho quando o pêlo e a pele do animal estiverem secos.

    Verifique o peso do seu gato. Certifique-se na tabela abaixo que ele está na faixa de peso adequada para esta apresentação:

    Intervalo volume da bisnaga

    de peso

    Gatos até 4Kg 0,4ml

    Gatos entre 4Kg e 8Kg 0,8ml

    Para gatos acima de 8kg, usar uma combinação adequada de bisnagas, complementando o tratamento obedecendo a proporção de 1ml de Advocate para cada 10kg de peso corporal.

    Recomendações:

    Pode ser usado seguramente em fêmeas em qualquer fase da gestação ou da lactação, em gatos jovens (a partir de 7 semanas de idade) e idosos.

    Composição:

    Cada mL contém:

    Imidacloprida................100mg

    Moxidectina...................10mg

    Veículo q.s.p..................1mL

  • Que nada, lá existem varios gatinhos tbm, é só vc tomar conta direitinho do seu gatinho.

  • Existe um vermífugo pra este tipo de verme, agora qto ao mosquito, vc deve estar se referindo ao que transmite Leischimaniose, aí eu acho que se trata de controle da zoonose da cidade (como aqui no caso da dengue).

    Não fique tão preocupada, eu tbem já morei no litoral, em Mongaguá, e foi tudo muito tranquilo.

  • Hum.. vc precisa realmente levar sua gatinha à praia?

    Porque além do risco que ela contraia doenças, a areia que fica grudada nos pelos e nas patinhas faz mal, pq ela vai engolir qdo se lamber pra tomar banho...

    eu nao aconselho vc levar sua gata na praia..

    Mantenha protegida e segura dentro da sua casa... Tele as portas e janelas e ela ficará muito bem! De brinquedos, alimentação de qualidade, amor, carinho atenção, uma caixa de areia sanitaria e uns matinhos pra ela comer(plante milho de pipoca, cresce rápido, pode ser plantado em vaso e eles amam!!!) é disso q ela precisa, mais nada....

    Uma hora ou outra, que vc quiser deixa-la passear, leve-a pra dar uma volta, mas desde q fique somente no seu colo...

    a rua é suja, tem milhoes de bacterias, fungos e doenças... vc nao precisa expo-la

    Bjos!

  • leve no veterinario da unip ou metodista lá a consulta é apenas uma taxa tem também na unibam, a taxa é mais ou menos 25,00, é melhor tirar essa duvida com quem entende.

  • Silvia! acredito que se você ligar ao veterinário que cuidou de sua gatinha ele vai te orientar sôbre o que fazer.. Pode perguntar também em pet shop que tenha veterinário. Toda vez que precisei de alguma informação nenhum veterinário me negou ajuda.

  • Melhor mesmo é ir no veterinário. Pode tentar ir em um mais barato, ou até lá na praia mesmo.

  • Sem um veterinário para aplicar uma vacina ou orientar fica difícil. A única saída seria evitar o tal mosquito, usando inseticida na casa, e não deixando a gatinha sair... eu acho que isso é impraticável. Fique observando a gata e converse com vizinhos que também tenham animais na redondeza da nova casa.

    E também, a existencia do mosquito não significa que ela vai ser picada, seja positiva!

Sign In or Register to comment.