Meu filhote não pára de latir, chorar e uivar a noite. O que fazer pra que pare?
Tenho uma filhote linda de Dalmata de 2 meses. Ela não é tão agitada, mas a impressão é que a energia vem toda durante a madrugada, quando quero dormir. Ela dorme, mas acorda várias vezes, faz xixi e começa a latir, uivar, chorar... Além de me acordar, minha preocupação principal é com os vizinhos que certamente estão ficando irritados. Eu a adquiri fazem 4 dias, de um criador da raça. Todos falam que é normal no começo, mas como agir pra que ela pare??
Comments
Ela chora e uiva pq se sente sozinha, talvez tenha sido apartada da mãe muito novinha, ou tambem pode estar com frio. Dê bastante carinho a ela, se possível arrume uma caminha pra ela no seu quarto. Dpois quando ela tiver maiorzinha, coloque ela no catinho dela numa caminha bem confortável pra ela não sentir frio...
Ela está sentindo falta da mãe dela...
Coloque- a em um lugar confortável...quentinho , deixe-a dormir menos durante o dia...e se possivel a ponha p dormir no seu quarto(só enquanto ela está asssim, depois vc põe onde ela tem que ficar...)com o tempo ela vai se acostumar e ficar sozinha....
é q deve ser duro vc ficar sem mãe tão cedo né?Desprotegida tadinha...
Ela deve dormi menos durante o dia, e qdo for dormir procure colocar uma garrafa pet com água morna numa temperatura q imite a temperatura da corpo. Pra completar se vc ao chegar do trabalho ou escola, vestir uma camiseta velha e qdo for deitar embrulhar a tal garrafa na roupa usada ela vai dormir bem melhor.
brinque com ela exaustivamente horas antes de você ir dormir. use uma camisa meio velha, pegue-a no colo, deixe que o seu cheiro se misture ao dela na camisa velha. depois quea brincadeira acabar, recolha sua cachorrinha no local onde ela deve dormir e deixe com ela essa camisa com seu cheiro. nao fale mais com ela, nao chegue perto, mesmo que ela chame, uive, faca qualquer coisa. em 2 ou 3 dias a situacao já deve estar resolvida.
Dê brinquedos pra ela, ossinhos de couro são a melhor pedida, coisas pra ela brincar e gastar enegia durante a noite. e uma garrafa de água morme embaixo dos panos dela também é uma boa, o filhote sente o calor e se sente mais seguro como se estivesse com a ninhada. Funcionou com meu vira latas!!
Daqui a alguns dias, vai parar, é só até acostumar c a casa. Pode brincar bastante c ela antes de dormir, cansá-la bastante. Coloca um paninho bem quentinho tb. É q qdo ela acorda ela vê q está sozinha, sente falta da mae e irmaos, começa a chorar. Dê atençao à ela, bastante carinho, ela vai sentindo mais segurança de estar aí. O pano q for colocar pode ser com seu cheiro, uma blusa velha sua, por exemplo.
deixe ele dormir com um bichinho de pelúcia, e um cobertor, é assim que fiz com meu filhote quando ele era bebêzinho...
coloque alguma coisa do lado dele que ele pra te latir
um brinquedo algo do tipo funciona.
Ele chegou faz só 4 dias, na primeira semana é assim mesmo, depois ela acostuma a dormir sozinha.
Faça com ela durma menos durante o dia, ou arume uma companhia para ela, pode ser um brinquedo.
Ela está acordando muito cedo, então, sem sono, quer alguma companhia.