Em 21 de abril, da nau capitânea avistaram-se no mar, boiando, plantas. Mais tarde surgiram pássaros marÃtimos, sinais de terra próxima. Ao amanhecer de 22 de abril ouviu-se um grito de "terra à vista", pois se avistou o monte que Cabral batizou de Monte Pascoal, no litoral sul da atual Bahia.
mas eu mesmo acredito que era so terra inabitada e cheia de tribos de indios onde os indios eram felizes e a natureza tbm pq nao era devastada e explorada!
Comments
a terra era chamada de indias para os portugueses
e a terra para os indios se chamava terra.
Pra Deus era paraiso
Pra mim ????
Como sou meio mineiro acho que chamaria de "ilhão" uai.
abração
Nosso Patropi era chamado pelos Ãndios de Pindorama.
O NOME ERA PINDORAMA , CONFORME TESTO ABAIXO
Em 21 de abril, da nau capitânea avistaram-se no mar, boiando, plantas. Mais tarde surgiram pássaros marÃtimos, sinais de terra próxima. Ao amanhecer de 22 de abril ouviu-se um grito de "terra à vista", pois se avistou o monte que Cabral batizou de Monte Pascoal, no litoral sul da atual Bahia.
Detalhe do mapa "Terra Brasilis" (Atlas Miller, 1519), actualmente na Biblioteca Nacional de França.Ali aportaram as naus, discutindo-se até hoje se teria sido exatamente em Porto Seguro ou em Santa Cruz Cabrália, e fizeram contato com os tupiniquins, indÃgenas pacÃficos. A terra, a que os nativos chamavam PINDORAMA ("terra das palmeiras"), foi a princÃpio chamada pelos portugueses de Ilha de Santa Cruz e nela foi erguido um padrão (marco de posse em nome da Coroa Portuguesa). Mais tarde, a terra seria rebatizada como Terra de Vera Cruz e posteriormente Brasil
madagascar
Não existia um nome para o que hoje é Brasil. Havia um monte de tribos de Ãndios, cada qual com seu nome.
Se não me engano...os Ãndios o chamavam de Pindorama.
zona indÃgena rural,depois virou zona urbana.kkkk zona..kkkk
eu acho que cada tribo de Ãndio tinha um nome pro Brasil.
era sem nome
terra sem corrupção!
mas eu mesmo acredito que era so terra inabitada e cheia de tribos de indios onde os indios eram felizes e a natureza tbm pq nao era devastada e explorada!