O QUE SERA QUE ESTA ACONTECENDO COM OS BRASILEIROS? PORQUE ESCREVEM TAO ERRADO?
Eh dificil entender, os jovens e os adultos, escrevem muito errado.
Sera que nao estudaram gramatica?
Sera que as escolas nao dao atencao a estes fatos?
Muitos adolescentes passam horas no computador e nao sabem escrever corretamente. Nem o basico.
Observem aqui neste site, apenas uma minoria sabe escrever corretamente, nao sao erros de digitacao, sao de gramatica.
Penso que isto eh uma vergonha.
Comments
Claro que existe o internetês! Claro que tem gente que escreve de um jeito na internet e de outro na "vida real", mas realmente são a minoria!
Para mim um povo que lê pouco, vai escrever mal. Nem todas as aulas de gramática do mundo podem substituir a leitura. Se os jovens aprenderem desde cedo a terem gosto por livros e pela escrita, as coisas serão bem mais fáceis, não só nas escolas, nas faculdades, mas na vida deles, para poderem argumentar e se comunicar.
É absurdo a quantidade de erros que eu vejo aqui no site, isso que existem um corretor ortográfico bem aqui do lado.
Olá, concordo plenamente com vc. Sou pedagoga, e me dá maior desgosto em pegar as provas de redação dos alunos e fazer uma analise, são erros gritantes.
Atribuo estes erros, mtas vezes aos professores que não cobram, como deveriam cobrar, e com a era da informática, eles abreviam, reduzem tudo e qdo chega na hora de escrever formalmente não sabem.
Espero ter ajudado...
Bjokas...
Na minha época, a professora, fazia a gente repetir tudo de novo, se um ditado, ou uma redação estivessem erradas, hoje em dia, é um Deus dará, até professoras da minha cidade escrevem brusa, rede grobo e por aà vai.......
Vivi,
observo a mesma coisa, não que isso diminua o valor de alguém, acredito ser falta de leitura, de prática, treino.
Não sou perfeita, cometo erros tbm, só procuro ficar atenta.
bjs
t mais
Burrice crônica mesmo... não tem salvação.
bom, eu escrevo errado na net pq qro
eh claro q sei escrever direito e por acaso sou ótima em português...mas naum tenho q provar isso pra nguem
E verdade tem toda a razao, mas é o progresso o computador é propricio a essas faltas
acho que doi menos do que ouvir o famoso "pobRRRema chicRRRete, bicicRRRReta"
isso sim me da uma tristeza, ta cada vez pior...
pq nos estados unidos um peao de obra que nao sabe nem ler nem escrever sabe falar corretamente? nunca vi ninguem falar "what's the pobRRRRem?"
triste
Preguiça
Brasileiro gosta só de caderno de esportes, como que vai escrever bem assim, lendo tão pouco?