Vcs acreditam que todos acompanham uma determinada tendência comportamental na sociedade?

Ontem li um texto magnífico, e esse cara falava que o "maluco hoje em dia é ser careta", mostrando - e com premissas verdadeiras - que hj os homens e mulheres na faixa etária de 30/40 anos estão buscando parâmetros mais conservadores, vistos com olhos de pouco tempo atrás, tipo buscar compromissos mais sérios, ter responsabilidade, e ela justifica este comportamento como uma necessidade, pois o mundo que nós herdamos de nossos pais foi o mundo da liberação em todos os graus possíveis e imaginários, e esta liberdade proferida por nossos pais nos anos 70/80 conduziu a um processo de "libertinagem" em todos os setores. Quer dizer, hj, por sentir que o mundo está sem controle, muitos procuram o contrário, e esta característica é valorizada atualmente. O que vcs acham?

Comments

• As ovelhas de pasto, acompanham as tendências, seja lá para onde forem.

É obvio que numa comunidade onde existem 10 milhões de imbecís para cada gênio, é natural que a maioria siga o trem da alegria.

Entre um extremo e outro exitem aqueles que aprenderam a pensar por si mesmos, e estes não são poucos e cabem a eles a sustentação dos valores morais que permanecerão à margem da mídia eletro-eletrônica.

O mundo poderá caminhar para uma certa ortodoxia e já vemos passos neste sentido dados por religiosos. Como exemplo do que digo, a igreja católica mostra-se contrária a teoria da libertinagem ou seja, da libertação e já autorizou a missa ser celebrada em latim pelos padres que assim desejarem.

Os evangélicos vão mais além e são capazes de enxergar o satanás em cada esquina, num processo anterior aos escritos do próprio Moisés.

Olhando sobre este prisma, veremos para onde se direcionam dois grandes rebanhos no presente.

Por outro lado a necessidade de maior honradez na nação como um todo, forçará os "pensadores independentes" a se questionarem sobre os caminhos que tomaram.

O excesso de falta de vergonha nos diversos níveis do poder público dá provas cabal de que o povo compactuou e consentiu com toda essa parvoice estapafúrdia através do seu inebriante silêncio.

Adorei a frase "ser maluco é ser careta" pois confunde-se inapropriadamente caretice como sinonimo de integridade, lisura e honradez, supondo sermos todos nós naturalmente tendenciosos a nos tornarmos picaretas.

Já os mais auspiciosos valores de virtuosismo remontam aos tempos de Confúcio sendo também anteriores a ele. São, por conseguinte, fundamentais para a manutenção da espécie humana em sã sociedade.

Não existe uma única tribo que ensine a seus filhos valores imorais como norma de boa conduta. ( A imoralidade como lei, exterminará a tribo)

O mundo inteiro reavalia-se continuamente e vem fazendo isso ha 6.000 anos de registro.

Uma coisa entretanto permanecerá sempre a mesma...

O desejo de amar e ser amado, o de ter o necessário para o sustento do lar, o de ser reconhecido como integro pelos companheiros, o de ajudar aos que necessitam e o de ser feliz e poder partilhar felicidade.

Até Al Capone achava-se a melhor das criaturas humanas. Em seus últimos relatos, os maiores assassinos também costumam comparar-se a grandes messias.

Haja insanidade!!

Veja até que ponto esse desejo necessitaria ser saciado......

A volta as virtudes é um retorno histórico experienciado pela humanidade diversas vezes. É bom que já estejamos nesse caminho.

• SIM, está sendo valorizada e fazem sucesso novas rotulagens, novas roupagens que nos vistam perante os demais. Os criadores de tendências encontram em nossa sociedade campo fértil onde semear novos valores, termos e modismos, que germinam e disseminam-se de forma espantosa. Afinal, com facilidade enquadramos os demais em um rótulo qualquer, mas não queremos ser enquadrados de forma arbitrária. Queremos ser identificados com aqueles que admiramos, possuidores de características que consideramos de CARÁTER...Interessantes e outros mais.

Para mim, liberdade sem RESPONSABILIDADE é simplesmente LIBERTINAGEM! ...

• Não vi essa libertinagem nos meus pais , mas vi no meu avô paterno que teve oito filhos com uma mulher e seis com outra mas tambem era de descendencia de indios .Da até para relevar .Quantos aos outros eram todos moralistas.Eu nunca fui e nem serei mas mantenho a compostura pois sou o exemplo para meu filho, que é o futuro .Ser careta é ser chato e mentiroso , porque não o foi na juventude .Tudo o que fazemos ´é contado e recontado por parentes e todos ficam sempre sabendo o que vc era e o que fez então é muito triste ser careta se não o foi em jovem.

• eu acredito...e muitos infelizmente se tornam escravos dela.

• Eu acredito que todos acompanham uma determinada tendência comportamental na sociedade.

Nádia M.

Sign In or Register to comment.