Sabe responder corretamente?
Coloque a vírgula corretamente na frase:
Enquanto o padre pasta o burro reza.
É fácil, mas por incrível que pareça, testei minhas colegas de trabalho e só uma delas acertou.
Quem acertar primeiro leva os 10 pontos.
Update:Manatus: a frase está correta e não tem sentido irônico.
Update 3:A frase tem apenas uma vírgula. com mais de uma vírgula a frase nunca fará sentido.
Comments
A resposta é: "Enquanto o padre pasta o burro, reza."
Aqui o significado é que o padre leva o burro para pastar, e enquanto o faz, reza.
Para evitar que quem respondeu antes de mim mude a frase após ver a correta, reproduzo abaixo as frases colocadas por eles. ;-)
by Bebel
Enquanto o padre, pasta o burro, reza.
by gleider2...
enquanto o padre pasta, o burro reza
ou enquanto o padre, pasta o burro, reza
Enquanto o padre pasta o burro, reza.
Coloque a vÃrgula corretamente na frase: 1 vÃrgula só.
Na minha opinião, precisamos primeiramente entender os possÃveis sentidos da frase:
Enquanto o padre pasta, o burro reza.
Seria correto se, e somente se, a intenção/sentido fosse de ironia, semelhante a: Enquanto um burro fala, o outro murcha a orelha.
Enquanto o padre pasta o burro, reza (Incorreto)
Se formos entender em sentido literal, o verbo da ação, pastar, não pode ser atribuido ao padre. Pastar se referiria ao burro e ele seria o agente da ação.
O padre poderia levar o burro PARA pastar e não pastar o burro, logo, essa frase não teria coerência.
Enquanto o padre, pasta o burro, reza. (Incorreto)
Essa frase não teria o menor sentido e "pasta o burro" é uma oração e não poderia estar ente virgulas nesta posição na frase.
Resposta correta:
Na verdade as palavras nesta frase estão desordenadas, desde as primeiras séries estas questões fazem parte dos exercÃcios, tipo, ordene as frases.
Enquanto o padre reza, o burro pasta. ou
O padre reza enquanto o burro pasta. ou
Enquanto o burro pasta, o padre reza.
Manatus
Naum tenho certeza, mas esta frase tem alguma continuação, pois parece uma pegadinha.
Enquanto o padre, pasta o burro, reza...
Se errei perdão, tentarei ser melhor da próxima
enquanto o ,padre pasta o burro, reza.
Enquanto o padre pasta, o burro reza.
Enquanto, o padre pasta, o burro reza.
enquanto o padre pasta, o burro reza
ou enquanto o padre, pasta o burro, reza