ADVOGADOS: Posso perder a guarda do meu filho para o pai?

Não sou casada, mas convivo com o pai do meu filho há 3 anos. Temos um filho de 2 anos e quando ele nasceu, parei de trabalhar para me dedicar somente a ele e à casa. Comecei a trabalhar em julho, mas o trabalho não deu certo, estou desesperada por um emprego para poder me separar, já que o pai já afirmou que brigará pela guarda do filho, "já que eu não tenho onde cair morta!" (ele tem um ótimo emprego e salário). Enfim, estou desesperada, quero só saber do meu filho, não quero mais nada... se alguém puder me dar uma luz! Quero me separar o quanto antes, mas se estiver ainda desempregada terei de morar na casa dos meus pais por enquanto... Muito obrigada pela ajuda de vcs! Bjs

Comments

• UMA MAE NAO PERDE O FILHO para o pai se cuida bem dele ,se è uma boa mae cuidadosa etc...quanto a ele ter um excelente emprego e salario isto obriga ele a ter que dar a pensao para o filho e ajudar nas despesas da criança , voce nao vai estar em baixo da ponte vai estar na casa do seu pai ...nao tem nescessidade de esperar nem mesmo o emprego certo para se separar entre na justiça pedindo a pensao antes que ele faça alguma coisa ..quando me separei a primeira vez tbm nao tinha nem emprego , como nao arrumei começei a trabalhar de faxineira porque precisava alimentar meu filho e ainda pagar aluguel , tive que coloca lo em uma creche ..levei muito tempo para conseguir um bom emprego .. o importante e voce nao ter medo dele ou das ameaças q ele faça..bjks

• Você só perderá a guarda de seu filho se for promíscua e maltratar a criança, do contrario mesmo que estiver desempregada no momento, isso não interfere, pois ficará com seus pais e o pai de seu filho terá que pagar a pensão. Mas procure se resguardar, se informe com um advogado na procuradoria pública de sua cidade, ou juizado de menor para se informa ou mesmo no conselho tutelar.

Boa sorte

• Não é pelo fato de estar desempregada que o Pai poderá ganhar a guarda do filho, se vc estiver morando na casa de seus Pais, então tem residencia fixa, está desempregada mas poderá conseguir emprego , então tem como prover sustendo ao filho, e contará com a ajuda de seus Pais... Fique calma, fique tranquila.

Consulte um adovogado , talvez ainda vc tenha condições de conseguir pensão para voce tambem, alem da pensão ao filho.

Boa sorte e tudo de bom

• sou homo sexual ganhei uma crianca registrei no meu nome e amae foi em bora

agora ela apareceu e quer a crianca será que ela concegue ela não trabalha e viciado em jogo

nao tem residencia fiqsa sera que ela consegue

• minha amiga se separou e criou o filho praticamente sozinha pois o pai era usuario e batia nela ela teve que largar ele e conheceu um homem que assumiu ela e o filho ja crescido ja criado so que nao deu certo muitas brigas e discussoes e ela resolveu se separar agora ta na casa de uma prima e desempregada ele pode perder a guarda para o pai da criança?

• para que um juiz tire aguarda, a conduta da mãe tera que ser avaliada epor favor pare de diser que não tem onde cair morta,apesar de tudo você tem a casa dos seus pais , arranje um advogado que ele vai orienta-la, se não puder pagá, procure a justiça gratuita . espero te-la ajudado boa sorte .

• A possibilidade de uma mãe perder a guarda de um filho é mínima. A outra parte terá que PROVAR que a mãe é irresponsável ou TÃO sem condições que a criança correrá riscos de ficar em risco sério de abri-

go, alimentação e educação. Você dispõe da casa de seus pais, tem saúde e disposição para cuidar da criança, o pai (e a mãe) tem a obrigação de prover os gastos do filho, se um dos dois estiver sem condições por doença, desemprego, etc poderá solicitar ao OUTRO uma pensão de ALIMENTOS. Se antecipe, já que está desempregada

e peça os alimentos, provando que é uma mãe preocupada com o filho, CCB Art 1694"Podem os parentes, os cônjuges ou companheiros, pedir uns aos outros, os alimentos de que necessitem para viver de modo compatível com sua condiçõ social, inclusive para atender as necessidades de educação"

• EH MELHOR COISA A FAZER É PREUCURAR UM ADVOGADO!!

SE TEN CHANCES DELE TOMAR A GUARDA?

SIM TEM!

DEPENDE DA SITUAÇÃO DELE!

SE ELE TIVER UM EMPREGO ESTAVEL!

CASA PROPRIA E O LAR DELE ESTEJA MAIS ADEQUADO PARA CRIAR UMA CRINAÇA ELE PODE GANHAR A GUARDA SIM!

MAS O JUIZ TBM VERÁ O SEU LADO!

O FATO DE ESTAR DESEMPREGADA , PODE MUDAR A QUALQUER ESTANTE!

SEN CONTAR COM O FATO DE VOCÊ MORAR COM SEUS PAIS E ELES TE AJUDAREM!

PREUCURE UM BOM ADVOGADO Q ELE IRÁ TE AJUDAR MUITO MAIS DO Q AKI!

ESPERO TER AJUDADO!

Sign In or Register to comment.