Acho que não entendi muito bem a receita do suco vivo. Alguém poderia me ajudar?

Ao fazer o suco vivo, você deve acrescentar sementes germinadas. Mas na receita consta que você deve lavar a semente de oito em oito horas. Só que se eu coloco as sementes na água a noite e elas amanhecem germinadas, colocarei estas sementes no suco e não faz sentido o texto mencionar que elas devem ser lavadas. Ou as sementes são como os grãos de kefir que se multiplicam? Alguém pode me dar a luz. O que acho ser de fato é que, se caso a semente não amanheça germinada, ai sim você as lava de oito em oito horas até alcançar o grão limpo pela manhã do dia seguinte. Alguém me explique, por favor!!!

Comments

  • Semente tem a função de gerar uma nova planta, certo?! Lembra das experiências na escola com o caroço do feijão? É a mesma coisa! Quando vc coloca a semente na água por 8h e depois deixa secando, ela vai se prepar para gerar uma nova planta, por isso ela abre. Nesse momento se vc consumir vc vai estar aproveitando todas as propriedades. Porque a semente é como um chip, ela possui todas a informação da planta de maneira concentrada. Procura no google o site Bio CHip + Ana Branco (estava na reportagem na PUC) Eu comprei os grãos e deixei de molho ontem a noite, agora eles estão secando. Não são o mesmo que kefir. O kefir é um lactobacilo ou quase isso, não existe árvore de kefir. Nesse blog http://taraborelli.blogspot.com/ tem o passo a passo para fazer a grama.

  • 6000 pontos!

  • Maçãs com casca e sem semente

    Folhas de hortaliças ricas em clorofila

    Folhas de ervas aromáticas frescas

    Raízes

    Legumes

    Punhados de grãos germinados

    Ponha as maçãs cortadas em pedaços no liquidificador e use uma cenoura ou pepino como socador até formar um purê. Coe e retorne ao liquidificador. Acrescente os demais ingredientes e bata tudo, com a ajuda do socador se necessário. Coe em coador fino, de pano ou material sintético não absorvente, e está pronto para beber!

Sign In or Register to comment.