Alguem consegue explicar por que Deus dá essa 'moral' à Satanás?

1º. DEUS PERMITE A REBELIÃO NOS CÉUS:

Este querubim resolve se rebelar contra Deus, antes da fundação do mundo, leva consigo um terço dos anjos. Ninguém consegue isso se não levar algum tempo no convencimento dos demais, logo Deus permitiu que isso acontecesse.

2º. DEUS PERMITE TENTAR ADÃO E SUBJUGAR A HUMANIDADE:

Deus criou um paraísmo "imperfeito" pois lá havia Satanás ou o tentador. Mesmo assim permitiu que tentasse Adão onde sabia que este cairia, assim Satanás subjugou a humanidade, fato atestado por Jesus declarando-o como 'príncipe deste mundo'.

3º. ACESSO AO CÉU E À PRESENÇA DE DEUS:

No livro de Jó vemos o próprio Satanás tendo acesso à presença de Deus, no meio de seus filhos, tendo uma audiência com o Altíssimo. Ainda lhe é permitido atuar na vida de Jo.

4º. DEUS PERMITE TENTAR JESUS E AGIR CONTRA SEU MINISTÉRIO:

O próprio Espírito Santo leva Jesus ao deserto para ser tentado por Satanás, ainda pede para penerar Pedro, entra em Judas para trair Jesus.

5°. LIBERDADE PARA ATUAR NA HUMANIDADE:

Apesar de se dizer que Jesus tem todo o poder nos céus e na terra, ter vencido Satanás na cruz, ainda terá que esperar até que Deus o Pai coloque seus inimigos debaixo de seus pés. Em Apocalipse lemos que Satanas colocará alguns na prisão.

6º.SERÁ PRESO POR MIL ANOS, MAS NO FINAL LIBERTO OUTRA VEZ PARA DESENCAMINHAR:

Apesar de ser dito de que o mesmo será preso por mil anos, ao final será permitido novamente desencaminhar a humanidade por um tempo.

Update:

Amigo "Diligências", o problema é que essas "besteiras" são a pura verdade. Que tal ter uma ídéia da razão de Deus permitir tudo isso, pois com certeza existe?

Update 3:

Amigo "Ateísmo é um delítiro", agradeço pelo texto e sua resposta. A questão realmente envolve a 'justiça' de Deus, sendo o que pergunto, por essa justiça ainda não foi satisfeita? Antes vemos que até mesmo depois da morte de Jesus teremos que esperar. Mas o mais intrigante é o fato de que no final do milênio ele terá o último direito de desencaminhar os homens ainda.

Comments

  • Talvez eu não responda a altura mas posso fazer você pensar um pouco.

    O Eterno não quer interferir nas coisas que os anjos ou mesmo nós fazemos.

    Porque se ele fizer isso então não fomos nós que decidimos e concluímos a ação

    Não sei se você está conseguindo entender, mas,

    Se eu decidir fazer uma rebelião, suponhamos uma greve na minha empresa e alguém me impedir e aquela greve não acontecer. Então ninguém nunca saberá o que aconteceria se a greve fosse adiante e eu ficaria sem culpa alguma e ninguém ficaria sabendo se aquela greve seria para bem ou para mal. Quero dizer com isso, que se você der corda para uma pessoa você descobre cada vez mais aquela pessoa para fazer um julgamento a respeito dela.

    Se você for podando logo no inicio você nunca conhecerá profundamente aquela pessoa.

    No caso de Deus, ele já sabe o final das coisas logo você percebe com isso que Ele não permite essas coisas para ele próprio descobrir no que vai dar.

    E sim para nós acompanharmos tudo e decidir de que lado ficamos.

    Então não são permissões por falta de poder ou por apoiar,

    São permissões para nos ensinar e mostrar o que anjos e pessoas são capazes de fazer

    Que a paz esteja com você.

  •  " 11 Porque é necessário que haja uma oposição em todas as coisas. Se assim não fosse, meu primogênito no deserto, não haveria retidão nem iniqüidade nem santidade nem miséria nem bem nem mal. Portanto é preciso que todas as coisas sejam compostas em uma; pois se fossem um só corpo, deveriam permanecer como mortas, não tendo vida nem morte, nem corrupção nem incorrupção, nem felicidade nem miséria, nem sensibilidade nem insensibilidade.

      12 Portanto teriam sido criadas em vão; portanto não haveria propósito na sua criação. Portanto isso destruiria a sabedoria de Deus e seus eternos propósitos, assim como o poder e a misericórdia e a justiça de Deus.

      13 E se disserdes que não há lei, direis também que não há pecado. E se disserdes que não há pecado, direis também que não há retidão. E não havendo retidão, não há felicidade. E não havendo retidão nem felicidade, não haverá castigo nem miséria. E se estas coisas não existem, não existe Deus. E se não existe Deus, nós também não existimos nem a Terra; pois não poderia ter havido criação nem para agir nem para receber a ação; portanto, todas as coisas inevitavelmente teriam desaparecido."

    2 Nefi 2

    Recomendo a leitura do capítulo todo:

    http://www.lds.org/scriptures/bofm/2-ne/2?lang=por

  • isto se chama livre arbitrio ou seja livre direito de escolha, de decisão ou de pensar deus respeita isto demonios, anjos e homens naceram com isto, seres espirituias e humanos tem o pioder de escolha e de pensar, este direito faz vc pensar em coisas boas ou mas no caso de satanas foi uma escolha de rebelião deus não impede isto

    deus deixou o diavo decidir o que quer e deus deixa as humanos decidirem seu futuro, o diabo tenta enfluenciar nossas escolhas e atitudes

    jesus sendo homem como nos foi tentado a escolher a servi ao diabo ou a seu pai eele escolheu servir a seu pai ate a morte de cruz cada um escolhe o que quer, isto vai para anjos demonios ou homens

  • Isso se chama justiça de Deus amigo...

    Satanás perdeu tudo que tinha por razão dos seus erros e agora ele usa a justiça de Deus contra o erro dos homens.

  • Ao contrario do que possa se dizer, vc não só pode questionar como deve, suas perguntas são muito boas. Vou te responder com calma em um outro momento, pois são perguntas com grau de resposta elevada que se eu colocar como quero provavelmente vc não entenderá!!! Tenha calma, vc está no caminho certo, só se tem resposta perguntando e não confiando cegamente!!!!

  • Para mostrar á ele que por mais que ele tente ser maior que deus, mesmo com todas as astúcias do diabo ele é sempre derrotado pelo poder que há no nome de jesus!!

    Deus é mais..

  • Jesus já deu a resposta. Deus é um pescador experiente. Quando você fisga um peixe grande e forte, você tem que dar linha e de vez em quando, dá uma puxadinha, até que o peixe fica cansado e assim pode ser tirado da água. Satanás sabe que já perdeu, mas como Deus determinou um tempo para todas as coisas...

  • Não sei por que Deus dá moral pra humanidade que pergunta tantas coisas fúteis. Deus mandou agente crêr na palavra dele, e não questionar. Deus sabe todas as coisas, agora você tem que ter discernimento de Espírito, que é fruto do Espírito Santo. Então vá a uma igreja universal.

Sign In or Register to comment.