Existe apenas um Deus verdadeiro?

A Bíblia identifica Jeová como o único Deus verdadeiro. (Salmo 83:18; João 17:3) O profeta Isaías registrou as palavras do próprio Deus quando disse: “Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.” — Isaías 43:10, 11.

Todos os outros deuses não só são inferiores a Jeová. Na maioria dos casos, são inexistentes — apenas fruto da imaginação humana. A Bíblia se refere a esses deuses como “produto das mãos dum homem . . . , que não podem ver, nem ouvir, nem comer, nem cheirar”. (Deuteronômio 4:28) A Bíblia ensina de modo claro que Jeová é o único Deus verdadeiro.

Não é de admirar que as Escrituras advirtam firmemente contra adorar qualquer outra deidade que não seja Jeová. Por exemplo, a antiga nação de Israel foi orientada, no primeiro dos Dez Mandamentos dados à Moisés, a não adorar qualquer outro deus. (Êxodo 20:3) Por quê?

veja mais em:

http://www.watchtower.org/t/200602b/article_01.htm

Comments

  • Isso ai,parabéns!

    Louvemos ao Nosso Deus Soberano do Universo Senhor Jeová.

  • a Biblía é um livro sagrado e por sua vez uma compilação de vários manuscritos que foram traduzidos de modo a ser acessivel a todos. a imprensa motivou a expansao da Bibla traduzida em vários idioma,.

    A Biblia usa muitas metáforas, e a tradução pode ter um cunho pessoal do tradutor. No entanto tem mensagens descritas com uma linguagem da época. Hoje em dia não devemos levar tudo à letra que está escrito na Biblia, por exemplo vc sabia que Adao e Eva sugnificam Sol e Água? e sem Sol e água não havia vida na terra? a "historia de Abel e Caím; 2 irmaos que se mataram.. a essencia é a comparação leva à destruição... bem fico por aqui se nao nunca mais acabava,,,,

  • TODOS os deuses são furtos da imaginação do homem

Sign In or Register to comment.