sobre faculdades e o curso ............/?
pessoal , ja tenho 18 anos e ainda não sei o que fazer, não gostei muito do enem não e nem confio muito no sisu, pois as médias tem que ser altas, então, eu não sei se passo pelo enem.
tenho vestibular de matemática no final do mes de novembro, 155 pessoas para 30 vagas, é um pouco concorrido, fora isso não me inscrevi em nada, não quero fazer em particular não, pois não quero que meus pais fiquem jogando em minha cara que tão pagando num sei quanto e bla bla bla, fechei faculdade no começo do ano, o fieis não saiu, fechei psicologia, e agora? minha vida é cheia de problemas, mas não vem á caso aqui, o que fazer?
fazer alguma particular arriscando sofrer
fazer matematica sem saber se vai passar e ser desvalorizado no futuro
ou se matar
Comments
rsrsrsrs... desculpe-me por eu rir, eu sei q vc leva isso a sério, mas é que eu tava vivenciando uma situação igual a sua há um certo tempo atrás.
Isso vai ficar um pouco longo, mas vamos lá:
No final de 2012, com 18 anos, fiz o ENEM e vestibular para faculdade particular, passei no vestibular e só fiquei na faculdade por um mês, pois tbm não queria que meus pais pagassem e eu moro muito longe da faculdade. Eu poderia ter tentado, no começo de 2013, uma vaga num curso (msm q não fosse do meu interesse) em uma federal próxima a minha cidade, mas eu não quis pois eu era muito idiota. Então não participei do 1º processo seletivo do SISU.
Sem estar cursando alguma coisa, com uma incerteza muito grande de que eu me saísse bem no ENEM deste ano, eu me inscrevi para o 2° processo seletivo do SISU, e na lista de espera consegui minha vaga para o curso de Matemática. Foi uma alivio, isso salvou minha vida, sério mesmo rsrs. No próximo ano começo a estudar. Não é o curso q eu queria, mas tenho certeza que vai ser muito útil. Futuramente talvez eu consiga me transferir para o curso de Computação q eu tanto almejo, ou tentar ENEM/Vestibular com um conhecimento mais aprimorado...
No começo do ano eu deixei a faculdade também com uma ideia de tentar estudar em casa sozinho e passar no ENEM/Vestibular. Mas isso não deu certo. Quando eu estava sozinho tentando estudar aparecia de tudo pra me atrapalhar: ansiedade, uma certa depressão, familiares tentando desviar meu foco, barulho... Nem fiz ENEM, nem Vestibular.
--------------------------------
Então, cara. Com base no resumo da minha historia tire suas conclusões, de modo que elas te ajudem. Prefiro não dar muitas dicas sobre o que vc deve ou não fazer, pois nem nós sabemos o que devemos fazer em muitas situações... Acredito apenas que para evitar se dar mal: Se vc for para uma particular, faça o curso que você quer. Se for participar do SISU para tentar uma publica, tente o curso q vc quer na 1º opção, e outro que não tenha uma concorrência pesada na 2º opção, msm que esse segundo não seja do seu interesse. Já o FIES, eu nunca tentei, sei que ele facilita bastante as coisas, mas creio que é algo para se levar muito a sério, como um empréstimo no banco...
Faça seu curso, através dos Cursos 24 Horas, são diversos cursos de qualidade, disponíveis para você, são diversas áreas, estude em casa, e assim que concluir o seu curso, receberá em casa o seu certificado válido em todo Brasil, recomendo a todos! Acesse o link abaixo e conheça os diversos cursos oferecidos;
http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=p...
Aproveite essa grande oportunidade, e ganhe dinheiro através dos Cursos 24 Horas, faça seu cadastro no link abaixo, e comece a fazer suas divulgações pela internet, excelente programa de afiliados;
http://www.cursos24horas.com.br/parcerias/parceiro...
Sucessos, sempre!
Coisa importante, perguntas
Com grande desejo, queres saber
Resuma a tua vida, em uma questão
Para que, algo por ti, eu possa fazer