Transferência de dados em celular Sony Ericsson?

Tenho um celular Sony Ericsson W580i, que toca MP3 e tem câmera de 2 MegaPixels e usa cartão de memória Memory Stick Micro (M2). Por isso, logo que ganhei o aparelho, usava muito o cabo para conectá-lo ao computador, tanto para passar músicas para o celular quanto para passar as fotos da câmera para o computador.

Entretanto, depois de poucos dias, o cabo parou de funcionar. Quando conecto o cabo USB ao celular e ao computador, o celular não reconhece que o cabo está conectado.

Tentei de novo, instalando a PC Suite da fabricante no computador (mesmo que, das primeiras vezes, eu conseguisse fazer tudo sem o software) mas o problema não parece ser no computador.

Estranho que o celular utiliza a mesma "porta" para conectar os cabos USB, carregador e fone de ouvido, mas só esse primeiro não funciona.

Como posso resolver o problema? Existe algum leitor de cartão de memória para o computador que aceite o Memory Stick Micro?

Comments

• Tenta usar esse cabo em outro computador, ja que vc disse que inicialmente nao precisava de programa para o celular ser reconhecido.

Tem esse leitor, parece um drive de disquete:

http://www.boadica.com.br/query04.asp?curpage=1&Cl...

:.

• Meu, troca o CABO!!!

MAS, tenha muito cuidado com o conector do aparelho, por que se não desconectar com cuidado, ele vai formando uma folga e não faz contato.

Experimenta uma coisa, conecta o cabo, e, no aparelho, aperta um pouco a tomada contra o celular para ver se faz contato.

TCHAU

• tambem acontece isso comigo, dai eu sigo os passos

1º- vou lá no remover hardware com segurança e paro tudo, pra quando eu por o celular detecta mais rápido;

2º-dai eu vo em meu computador, e se vc tiver intalado o pc suite vc vai em sony ericsson file manager

3º-conecte o celular no pc, e depois va no icone 'como estabelecer ligaçoes'

4º-dai voce clica em avançar e espera detectar

o icone vai aparecer na mesma pasta ou um atalho na area de trabalho

espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.