ajuda por favor com som automotivo?

estou instalando um som no meu corsa, so q surgiu uma duvida, tenho uma piramid pb 788 q da duas saidas de 480 cada em bridge a 4 omis, e tenho dois subwoorf bomber de 250 rms cada um,q quero ligar os dois em um dos bridge, mais em serie vai para 8 omis,e em paralelo ira para 2 omis e o recomendado palo fabricante do amplificador e 4 omis em bridge, o q fazer existe agum resistor para resolver este problema ou alguma outra forma para conseguir casar a impendencia dos sub com o amplificador em 4 omis desde ja agradeço

Comments

  • cara a unica forma de vc utilizar 1canal bridge para os 2subs,eh vc ligar em serie para a impedencia subir a 8 ohms...eh a unica forma de naum prejudicar o modulo....soh tem um porem ...ligando assim a potencia q o modulo vai mandar para os subs sera completamente reduzida...(qnto maior impedencia,menor potencia)..

    a unica forma de vc casar os subs como o modulo..eh vc ligar cada sub em um canal bridge..Seu som vai ficar mto melhor com o dobro de potencia dos subs...naum vai forçar o modulo e saira um som de qualidade...

    espeor ter ajudado

  • se o sub for a 4 ohms vc tera que um em cada canal em bridge

    ou por os dois em serie

    soh que iria para 8 ohms e o modulo soh mandaria 240RMS para os dois sub

    caso eles sejam a 2 ohms vc pode por em serie tbm

    e o modulo mandaria 480RMS para o dois

    vlww.

  • Se em bridge a 4ohms seu aparelho fornece 480rms, seus sub's são de 250rms com 4ohms cada, Certo?

    Se ambos ficar em paralelo(2ohms), não tem como casar impedancia nestas condições.

    Porém, vc pode ligar um resistor em série ou paralelo para poder haver o casamento.

    Caso for em série vc precisaria de um resistor de 5/10Watts, sendo q haverá uma atenuação(redução) no som.

    Caso for em paralelo o resistor tem de possuir o maior valor possivel de potencia pq a potencia vai ser dividida pelos sub's e o resistor.

    Veja qual é o mais adequado e escolha o mais conveniente.

Sign In or Register to comment.