O que acontece com meu cachorro, é normal ?

Minha mãe tem um cachorro que se chama Nick ele tem 5 anos e tem um comportamento diferente ...

ele corre atrás do rabo,lati muito quando escuta um barulho alto,lambe as patas o tempo todo,fica dias e tenta enterrar algum alimento q damos a ele (poe exemplo:um pão),quando nos ver lati e tenta nos atacar,cava a casinha dele,destrói muitas coisas e etc. me respondam por favor !!

Comments

• Esse cachorro é o líder do bando!!

Não é castrado!

O que deve ser feito é o seguinte: Deve-se castra-lo, entendo que é anti cultural e coisa e tal, mas é saudável aos cães domésticos!

Essa situação também ocorre por ansiedade, leve-o para passear frequentemente, entre 35 à 45 min por dia...

Sempre dando comandos do tipo: Senta, Deita, dar a pata...

Antes de sair com ele, impeça-o de sair da casa e passar pelas portas antes de vocês. Dê petiscos, induza-o a fazer o certo, dessa maneira, sempre que der um comando, de carinho, palavras de incentivo e o petisco.

Quando for sair de casa fala SEN ( enfatizando o sen) ta = SENta, em seguida fale as palavras tipo: Muito bem, de o petisco e saia...

Faça isso de manha antes de dar comida a ele, de uma passeio, quando voltar, ai você oferece o café da manha dele, sempre dando um comando, ele nunca ganha nada gratuitamente.

Fazendo isso, em uns 15 dias vc terá um novo cão.

Qualquer duvida, ou se precisar de mais alguns "toques", me adc: [email protected]

Espero ter ajudado um pouco..

até, aguardo seu retorno

• Não querida, seu cachorro é muito territorialista, acha que é o dono do pedaço. Minha cadelinha NUNCA foi assim, porque tive disponibilidade e paciência para educá-la

Tenta fazer o mesmo.

• Olá Júlia,

Primeiramente é importante entendermos o motivo pelo qual o animal está se comportando de determinada maneira e somente depois disso determinar a correção. Os animais podem ter reações em resposta a problemas de saúde, necessidade de atenção, entre outras coisas. Um veterinário de sua confiança ou um adestrador podem lhe ajudar e orientá-lo da melhor forma.

Equipe PEDIGREE®

• Esses problemas comportamentais pode ser ansiedade e stress. Se o cachorro passa o dia sem ter o que fazer, fica entediado, com energia acumulada e como consequência ele apresenta esse comportamento. Para que isso melhore, é necessário gastar a energia do cachorro diariamente com passeios de 30 minutos ou mais. Além disso, deixe brinquedos e ossos espalhados pela casa, dessa forma ele manterá a mente ocupada.

Para se ter um calmo, equilibrado e assertivo, com certeza, é necessário atividade física e brinquedos. Imagine um cachorro com energia acumulada e sem ter o que fazer? Com certeza aprontará todas em casa!

• Correr atrás do rabo não é normal. Lamber as patas muitos menos, pois ele pode ter alguma coisa no meio da almofada da pata que o está machucando, como uma pedrinha, por exemplo. Ele também pode estar estressado, pois se ele tenta atacar os próprios donos.

Tente falar com carinho com ele, e chegar perto dele com comida gostosa, como carne e sachê pedigree!

Mas de qualquer jeito, é bom vc procurar um veterinário.

• Primeiro de tudo, não dê pão a ele, nenhum tipo de alimento que não seja ração!

Estes comportamentos são resultados de ausência de atividade física, vocês passeiam com ele? faz ele gastar bastante energia? Se não, esta na hora de mudar isso, passeiem com ele, brinquem até ele cansar, esses comportamentos estarão sumindo em pouco tempo.

Se esse não for o caso seu cão pode estar com Autismo, que é o caso da minha, uma Bull Terrier que tem uma grande inimizade com o próprio rabo também.

Boa sorte,

Abraço.

• Eh,só uma fase!!!

• Meu cachorro também era assim, só que ele cresceu

isso e uma fase que ele tem.

• Normal, são coisas de cachorro ...

• comportamento desse tipo é que este caozinho não tem vcs como autoridade

vcs tem que ensinar a ele que quem manda é vcs e nada de frescuras

gosto muito de animal principalmente de cão

crio um rottweiler e ele tem 1 ano e 7 meses

Sign In or Register to comment.