pq nao pode dar carne crua para o gato?
meus gatos so comem racao, mais quando eu estou na cozinha preparando algo eles ficam loucos pra ganhar um pedacinho de carne... e quando eles comem eu vejo uma satisfacao nos rostinhos deles, aquele lambe,lambe.. parece q da uma energia diferente... como algo tao bom pode fazer mal?
Comments
Dependendo da carne tem MUITO problema SIM!!!!
A carne vermelha pode transmitir alguns tipos de verme para os gatos... mas se a carne for inspecionada pelo SIF ( aquele selo azul) e vc der vermifugo para seus gatos periodicamente não há problema em oferecer pequenas porções exporadicamente.
O problema é a carne de peixe crua. Os cachorros ( assim como nós) tem uma produção elevada de tiamina ( aminoácido excenssial para o bom funcionamento cardiaco e dos olhos). Os gatos tem deficiencia na produção desse aminoacido ( por isso suas rações tem elevado teor deste ).
Acontece que a carne de peixe tem uma enzima chamada tiaminase que é responsavel pela quebra da tiamina. Qdo ele ingere carne de peixe crua ele está ingerindo grande quantidade dessa enzima e portanto não está absorvendo tiamina. Com o passar do tempo isso pode levar a cegueira e falha cardíaca ( que é fatal).
Portanto , carne de peixe só bem cozida.
Você pode dar pequenas porções de qualquer carne de vez em qdo para seu gato, mas é bom que ela esteja cozida e que não seja gordurosa ( além de problemas cardiacos pode dar diarréia)
Boa sorte
ahhh
eles são loucos por carne e da ate dó dexar eles sem comer um pedaçinho
num eh problema nenhum dar um PEDACINHO só pra matar a vontade mais se dar sempre eles podem fikar com verme ou podem fikar com dor de barriga eh dor na barriga num eh nd agradavel
bjss
Para evitar vermes.
Naum eh q naum pode dar carne... além q pode dar sim talvez vomito e diareia no Bichaninho, pois naum eh oq ele esta acostumado, ele pode comessar a roubar comida de cima da mesa ou pia...
E eh claro q o cheiro e a consistencia das fezes vai mudar...
Mais naum acho nada de mal nisso...
Os meus gatos, infelismente, qando eu dava carne eles viraraum labroes... ai agora os acustumei com a ração.. eles naum roubam mais...
Alem q as fezes ficaum melhorsinhas assim com racão..
BjO!
uai o meu come de tudo viu.
Como não pode dar carne fresca a um animal que é de natureza CARNÃVORA E PREDATÃRIA???
à lógico que você pode e deve dar (sem exageros)!!!
O ideal é dar regularmente ração (mais barata e balanceada que carne)...mas não há problema algum dar carne fresca 1 vez por semana.
Quem disse que não pode??O veterinário??
A carne não cozida pode dar vermes no animal,mas se vc os vermifuga sp,não há problema algum.
Na dúvida,dê uma tostadinha nela(sapeque no fogo)ou cozinhe.Eu tb só alimento com ração,mas de vez em quando dou as sobrinhas da cozinha para as minhas gatas.Elas amam.
No tempo que não existia essa profusão de ração para cães e gatos,o veterinário receitava carne de pescoço de frango cozida e arroz papa.Nunca fez mal e os gatos viviam fortes e felizes.Agora na era das rações, é muito mais cômodo e saudável dá-las,mas sair um pouquinho da regra não faz mal.
Para ele não ficar mal acostumado... não faz bem à pelagem do animal. Cuidado ele pode transmitir toxoplasmose a vc!
A carne crua pode transmitir toxoplasmose a eles, por isso é melhor evitar
Pow num sabia disso ñ,que mau tem em dar carne p/ gato,o ruim seria se desse cozida e como vai da verme se tem q toma remédio de vermes de tempo em tempo.