O que é bom para infecção na garganta?

estou com garganta infeccionada,o medico me receitou nimesulida,mas acho que nao está resolvendo,é o 3º dia,que tomo e não melhorou nada...alguem teria alguma receita de remédio caseiro??obrigada...

Comments

  • Nem sempre os medicamentos fazem efeito rápido. Você não deve parar o tratamento por que as bactérias que causam a infecção se tornarão mais resistentes e daí não será qualquer medicamento que vai curar.

    NÃO PARE A MEDICAÇÃO.

    Quanto a remédios caseiros, eles são apenas paliativos, ou melhor, não tratam, eles mascaram, disfarçam um mal e não os curam.

    Continue a medicação até mesmo quando a infecção estiver aparentemente desaparecida, tome até o último comprimido prescrito por seu médico.

    PS: Nada de parar o tratamento!Sou profissional de saúde e sei do que estou falando.

  • Cataflan gotas ou comprimido é o meu salva-vidas. Tomo desde criancinha e sempre ajuda. Agora, um gargarejo com poejo ou vinagre com sal acalma. Beijinhooos!!

  • gengibre é natural e otimo!!!!!!!!!!!!!!!

  • Geralmente os remédios caseiros só funcionam no início da infecção, mas aí vão algumas receitas que eu uso e recomendo:

    1° na famácia vende um spray chamado Propogibre (é composto por própolis, gengibre e mel, 100% natural) vc espirra na garganta de 2 em 2 horas é super eficaz, e vc pode andar com um desses na bolsa, qdo sua garganta começar a irritar vc já usa.

    2° Mel de Guaco ou Guape:

    * Folhas de Guaco (encntrada no casa de ervas)

    * Cebolinha do norte (encontrada na casa do norte)

    * Mel

    * Açucar

    Com as folhas de guaco e a cebola faça um chá comum, deixe ferver até a agua mudar de cor.

    Numa outra tigela queime um pouco o acuçar (não deixe queimar demais)

    Misture o chá no açucar queimado e vá mexendo até formar um melado, deixe esfriar e pode guardar num vidro que não estraga.

    Tome antes de dormir uma corlher de sopa

    Espero ter ajudado

    Beijos

  • Se ele prescreveu nimesulida é porque vc ainda não estava ou não está com infecção.Vc está com uma inflamação, o que é diferente. Não tome antibióticos sem receita medica, vá ao médico mais próximo. Bjs e melhoras...

  • Olá! Bina se vc já esta tomando esse remédio e não está surtindo efeito, o melhor e procurar novamente um médico para que ele troque seu remédio pra outro anti-inflamatório ou até mesmo um anti-biótico.

  • faça um cha de aroeira com limão e cravo da india e gargareje em pouco tempo vc sentirá os efeitos; porem não é para ser ingerido apenas gargarege com o cha em temperatura morna

    boa sorte

  • Procure o médico e relate para ele que não surtiu efeito a medicação. Pergunte-lhe sobre o uso da pastilha "fonergim" a base de penicilina .

  • Um amigo meu sempre curou essa infecção fazendo gargarejo com pinga. Logo que me disse, passei a fazer também. De fato, o gargarejo melhora bastante a garganta.

    PS: Não engula a pinga que você fez gargarejo. Cuspa ela.

  • procure outro médico... ele irá te receitar amoxcilina para tomar de 8 em 8 horas... mais só tome se o médico receitar!

    se não tiver tão grave, ele vai te receitar com diclofenaco de sódio.

    boas melhoras!

Sign In or Register to comment.