O que é bom para infecção na garganta?

estou com garganta infeccionada,o medico me receitou nimesulida,mas acho que nao está resolvendo,é o 3º dia,que tomo e não melhorou nada...alguem teria alguma receita de remédio caseiro??obrigada...

Comments

  • Nem sempre os medicamentos fazem efeito rápido. Você não deve parar o tratamento por que as bactérias que causam a infecção se tornarão mais resistentes e daí não será qualquer medicamento que vai curar.

    NÃO PARE A MEDICAÇÃO.

    Quanto a remédios caseiros, eles são apenas paliativos, ou melhor, não tratam, eles mascaram, disfarçam um mal e não os curam.

    Continue a medicação até mesmo quando a infecção estiver aparentemente desaparecida, tome até o último comprimido prescrito por seu médico.

    PS: Nada de parar o tratamento!Sou profissional de saúde e sei do que estou falando.

  • Cataflan gotas ou comprimido é o meu salva-vidas. Tomo desde criancinha e sempre ajuda. Agora, um gargarejo com poejo ou vinagre com sal acalma. Beijinhooos!!

  • gengibre é natural e otimo!!!!!!!!!!!!!!!

  • Geralmente os remédios caseiros só funcionam no início da infecção, mas aí vão algumas receitas que eu uso e recomendo:

    1° na famácia vende um spray chamado Propogibre (é composto por própolis, gengibre e mel, 100% natural) vc espirra na garganta de 2 em 2 horas é super eficaz, e vc pode andar com um desses na bolsa, qdo sua garganta começar a irritar vc já usa.

    2° Mel de Guaco ou Guape:

    * Folhas de Guaco (encntrada no casa de ervas)

    * Cebolinha do norte (encontrada na casa do norte)

    * Mel

    * Açucar

    Com as folhas de guaco e a cebola faça um chá comum, deixe ferver até a agua mudar de cor.

    Numa outra tigela queime um pouco o acuçar (não deixe queimar demais)

    Misture o chá no açucar queimado e vá mexendo até formar um melado, deixe esfriar e pode guardar num vidro que não estraga.

    Tome antes de dormir uma corlher de sopa

    Espero ter ajudado

    Beijos