Por que o "resto" do Brasil odeia o Nordeste?

Nunca me importei com a opinião de ninguém, muito menos desse tipo que não me levarão à lugar nenhum! Mas de uns tempos pra cá me indignei com tantos comentários maldosos em relação ao Nordeste. A maioria deles falavam que somos sem cultura, que só vamos para o Sudeste para fazer sujeira, que somos imundos e etc...

Bom, moro no Sudoeste da Bahia(próximo a MG), numa cidade de uns 350 mil habitantes, aqui faz 'frio',não falta água e sinceramente não percebo sotaque nenhum. Claro que nos outros lugares existirão sotaque, pois isso tem relação com a cultura local. Assim como em São Paulo(posso falar isso com firmeza,pois TODA, T-O-D-A, minha família paterna é paulista), falam Porrrrrrrrrrrtão, porrrrrrquêê, e etc...

Falavam que no Nordeste não tem água, realmente, aqui não é de chover toda hora, mas não morremos de sede nem de fome! A mídia criou uma imagem negativa em relação ao interior nordestino, onde todos acham que é só roça! Na Bahia, nos temos o maior litoral do Brasil e somos considerados o povo mais alegre do Brasil! Sabe por quê? Porque nos sabemos viver e somos feliz do nosso jeito, se aqui(NORDESTE) não houvesse cultura com certeza não teria, carnaval, são joão, o frevo, enfim, as danças , comidas típicas, etc..

Em todo lugar existem pessoas sem condições financeiras, pois vivemos em um MUNDO desigual, não é só no nordeste que existem pessoas assim. ACORDEM!

Por isso que o nosso país não vai pra frente, não conseguimos nos aceitar. Por isso que nossa imagem está feia lá fora! Quando as pessoas vão entender que somos só uma nação, que devemos amar ao próximo?

Muitos nordestinos falam que construiu São Paulo, fomos nós! Mas eu nem ligo pra isso, pois se uma cidade como SP fosse importante para nós teríamos construído uma aqui e não lá! Nós não vamos para outras regiões fazer sujeira,porque parece que somos esquecido aos olhos do mundo! Quando se fala em Brasil só se pensa em São Paulo e Rio de Janeiro. E sinceramente não trocaria minha Bahia por nenhuma dessas. Acho o RJ lindoooo, mas a minha Bahia, é o meu coração!

Bom essa é minha opinião, tenho 14 anos e pretendo, um dia , tentar mudar esse país!

Pf respondam minha pergunta!

Comments

  • Eu não odeio o Nordeste, acontece que a maioria das pessoas da região Sudeste e Sul tem uma visão estereotipada muitas vezes divulgada pela mídia que retrata o Nordeste como feio, sujo, pobre e miserável.

    Ontem aqui tinha uma moça indignada do Mato Grosso do Sul, com o fato de uma carioca ter debochado do estado dela. Não se importe com comentários maldosos, o fato que o nosso país está mal em todas as regiões, está violento, corrupto, e como vc disse com a imagem suja lá fora.

    Nós brasileiros deveríamos lutar para construir um país melhor já que todos os povos que aqui habitam fazem parte desse país.

    ...e lembrando que a Bahia contribuiu com cultura para o Brasil, vide cantores (MPB), cineasta, escritores, poetas, jurista, educadores e importantes professores.

  • Sim. Mas, felizmente é só uma minoria que pensa desse jeito... Não adianta conversar com gente assim, só ignora e deixa a pessoa falando sozinha.

  • 1- A Mídia influencia nessa visão ruim do Nordeste

    2- Brasileiros não são nem um pouco curiosos pra conhecer a verdade sobre outras realidades, estão sempre em seu mundinho, quantos brasileiros acham que a África é só mato? 99%

    3- Muitos nordestinos mudaram-se pra São Paulo e Rio de Janeiro durante toda a história do Brasil, muitos eram da elite, muitos eram pobres e queriam fugir da Seca. A Mídia apenas lembra daqueles que são excluídos socialmente, apenas por tentarem sobreviver.

  • As pessoas tem seus motivos, cada um tem seu ponto de vista, tendo um motivo para discriminar ou não, opinião própia, a maioria das pessoas que discriminam nordestinos acham que foram eles que formaram todas as favelas no brasil e são eles que estão á solta matando e roubando (Os mais desonestos do país), este é o ponto de vista das pessoas que odeiam nordestinos.

  • Estive em santo andré,certa vez e conversando com alguem notei que sua expressão havia mudado quando falei que era do nordeste, sua idea era a dos filmes de cangaceiros kkkkkkk pensava ele que aqui só havia seca.porem isto já faz muuuuiiitos anos,com os meios de comunicação não creio que haja alguem ainda tão desinformado e este tipo de depreciação é intencional.

  • Os cara acha que o Nordeste "rouba" o dinheiro "deles" com a bolsa família, e os cara não olha para historia e pensam "puxa vida, o nordeste já foi da elite" e blá blá blá,

    Isso e o Brasil, um bando de ignorantes , preconceituoso e etc... Os cara não nota ***** alguma(ex Voltam na Dilma e mal sabe o que diabos era faz com a grana)

    Espero que um dia você possa mudar esse país e o resto você já falou.

Sign In or Register to comment.