O que mandar de presentes típicos do BRASIL para uma amiga da INDONESIA?

Conheço uma menina da Indonesia ha uns 4 anos e agente sempre troca cartas, presentes...

Estou querendo colocar coisas tipicas daqui em uma caixa e mandar.

Coisas leves mas que representem o Brasil (o total tem que dar 1 quilo)

O que você me sugere?!

Comments

• Olá Felipe.

Entre vários presentes típicos do Brasil (que são muitos), tenho algumas sugestões:

a) Cinzeiro vidrificado com detalhes de borboletas grandes coloridas (verdadeiras).

b) O peixe "Piranha" defumado para enfeite de mesa/escrivaninha.

c) Cangas coloridas (aquelas que as mulheres usam na praia)

d) Berimbau e Cuica em miniatura.

e) Bijouterias típicas, em geral.

• As pedras brasileiras, como topázio, ametista, água marinha, os cristais e etc. Aqui são bem baratos e lá são valorizadíssimos, então poderia compra algumas bijuterias feitas em prata com essas pedras, aqui são consideradas bijuterias e lá seriam jóias. Certamente ela vai amar. Os preços delas são muito variados, vai encontrar alguma que caiba em seu bolso. Tenha certeza de que realmente são pedras verdadeiras e não resina ou vidro, pois isso lá é mais barato do que aqui.

• Aqueles imãs de geladeira, que a gente compra nestas feirinhas

de artesanato, com araras amazônicas, cataratas do Iguaçu, Cate

dral de Brasília, chapeu de couro de cangaceiro , baianas.

Uma outra sugestão seria o envio de algumas receitas da **

linária típica brasileira, acompanhadas de ilustrações de cada um

dos pratos escolhidos. Sua amiga encontrará dificuldades de achar

em Jacarta os ingredientes. mas não deixa de ser uma cortesia.

• Eu lhe sugeriria que levasse um monte de estojinhos de "BIS", pois, além de ser leve em termos de peso, é um doce bastante apreciado em qualquer lugar do mundo, principalmente pelas mulheres.

Obs: Não leve bebidas alcoólicas, pois a Indonésia é um país de religião predominantemente islâmica, que proíbe o consumo de tal tipo de bebida.

• pára de pagar

Sign In or Register to comment.