O que mandar de presentes típicos do BRASIL para uma amiga da INDONESIA?
Conheço uma menina da Indonesia ha uns 4 anos e agente sempre troca cartas, presentes...
Estou querendo colocar coisas tipicas daqui em uma caixa e mandar.
Coisas leves mas que representem o Brasil (o total tem que dar 1 quilo)
O que você me sugere?!
Comments
Olá Felipe.
Entre vários presentes típicos do Brasil (que são muitos), tenho algumas sugestões:
a) Cinzeiro vidrificado com detalhes de borboletas grandes coloridas (verdadeiras).
b) O peixe "Piranha" defumado para enfeite de mesa/escrivaninha.
c) Cangas coloridas (aquelas que as mulheres usam na praia)
d) Berimbau e Cuica em miniatura.
e) Bijouterias típicas, em geral.
As pedras brasileiras, como topázio, ametista, água marinha, os cristais e etc. Aqui são bem baratos e lá são valorizadÃssimos, então poderia compra algumas bijuterias feitas em prata com essas pedras, aqui são consideradas bijuterias e lá seriam jóias. Certamente ela vai amar. Os preços delas são muito variados, vai encontrar alguma que caiba em seu bolso. Tenha certeza de que realmente são pedras verdadeiras e não resina ou vidro, pois isso lá é mais barato do que aqui.
Aqueles imãs de geladeira, que a gente compra nestas feirinhas
de artesanato, com araras amazônicas, cataratas do Iguaçu, Cate
dral de BrasÃlia, chapeu de couro de cangaceiro , baianas.
Uma outra sugestão seria o envio de algumas receitas da **
linária tÃpica brasileira, acompanhadas de ilustrações de cada um
dos pratos escolhidos. Sua amiga encontrará dificuldades de achar
em Jacarta os ingredientes. mas não deixa de ser uma cortesia.
Eu lhe sugeriria que levasse um monte de estojinhos de "BIS", pois, além de ser leve em termos de peso, é um doce bastante apreciado em qualquer lugar do mundo, principalmente pelas mulheres.
Obs: Não leve bebidas alcoólicas, pois a Indonésia é um paÃs de religião predominantemente islâmica, que proÃbe o consumo de tal tipo de bebida.
pára de pagar