É possível RECALQUE dentro da família?
Gente, estou seriamente cogitando que minha irmã tem recalque de mim.
Ela é bem mais velha, casada, tem um filho neném lindo, embora não seja bem sucedida (fato que aconteceu justamente pela escolha de uma profissão defasada), ela trabalha com o que gosta e vive sua vida em nossa cidade do interior...
Eu tenho 18 anos, sou bonita, estou prestando vestibulares, e quero um curso promissor, que não tem na faculdade da minha cidade, por isso, migrarei para a capital. Minha irmã não se opõe a esse fato, só que percebo um certo recalque dela, por eu ser nova, terei liberdade cedo, morarei sozinha, tudo que ela não teve. Eu fico muito triste com isso, hoje ela perguntou ao nosso pai se ele iria morar comigo na capital, e ele respondeu que não sabia.... Isso me apavorou, afinal, que jovem quer seus tempos de faculdade ao lado dos pais, se tem a oportunidade de morar sozinho e construir sua vida?
Estou muito triste mesmo, pensando em até fazer uma faculdade mais longe... Eu tenho planos, adoro minha família, amo eles mais que tudo, mas sou expansiva, gosto de liberdade, e minha irmã parece que quer sabotar meu sonho induzindo meu pai a morar comigo.
Me ajudem... O que fazer?
Vocês acham que é recalque mesmo?
p.s: minha mãe faleceu há tempos, por isso não se tem uma opinião de mãe. AJUDEEEM!
Comments
Talvez ela só está querendo te proteger!!! Não pense assim. Mas você ta muito grandinha pra escutar irmã e pai né querida? acorda e vai viver sua vida.
Acho mais provável que ela vendo vc dando um norte para sua vida, esteja reavaliando as decisões que ela tomou para a vida dela. Isso é perfeitamente normal. Nunca ninguém tem 100% de certeza se optou pelo melhor caminho, sempre olhamos para trás e pensamo: " e se...".
Boa sorte.
Não acho que é recalque, acho que ela está preocupada com vc por ser sua irmã mais velha, já que vcs não tem mais a sua mãe. A irmã caçula vai morar sozinha, descobrir outras coisas, vai pra longe .....ela vai ficar meio com saudade não acha?