vida de concurseiro nao eh facil?

Será q vale a pena estudar tanto pra certas coisas? conheço gente q ficou 7 anos, eu disse 7 anos estudando pra medicina e nao passou, daí resolveu fazer psicologia, e arrependeu, depois começou adm.

Esses concursos com salarios acima de 10 mil são mto concorridos e chegaram em níveis de competitividade elevadissimos... e ai, compensa? ... sei q compensa, sei tbm q nao compensa. entao me digam

Comments

• Bem, isso vai ser um bate-papo só para trocar idéias, figurinhas,ok??

Uma amiga da minha irmã fez 5 anos de cursinho para entrar em física na USP e em todos os 5 anos de fuvest ela não passava por 1 ou 2 questões.Para não perder mais tempo, ao final desses 5 anos tentando, ela partiu para tecnologia em construção civil na Fatec/sp e se deu bem..Fez mestrado, doutorado na Alemanha e 'há anos ela é professora nessa mesma Fatec de SP. Um dia ela mesma reconheceu que física seria a opção errada.

Essa situação é mais comum do que a gente pensa. É no desencontro que as vezes a gente se acha.

Em relação aos concursos públicos concorridos, acho que só vale a pena insistir qdo a pessoa não depende dele para viver. Largar tudo para estudar 24 hs para o concurso é para quem tem pouca idade e pode fazer isso..

Conheci um sujeito que era oficial da PM. Um belo dia, depois de 7 anos fazendo concurso para o MP ele conseguiu entrar. Cumprimentei e perguntei sobre a insistência dele. A resposta foi essa - Levei a minha vida normalmente, trabalhei, paguei as minhas contas, fui ao cinema, compareci em festas e não perdi o contato com os amigos, namorei, me casei, tive um filho, exerci a atividade de pai e tio coruja, etc e etc.. Durante esse tempo, logo no início, fiz 2 anos de cursinho preparatório para carreira jurídica, aí passei a estudar por conta, em casa, porque no cursinho aprendi a ter método de estudo e disciplina sem parar de viver. Estudei com a razão do meu lado, claro que um dia ia dar nisso, fácil assim...rs

Nunca me esqueci do que ele me falou, apesar de não achar ser tão fácil assim..rss A minha conclusão é a de que cada um tem uma receita de sucesso, e esse "sucesso" é relativo...

As vezes o fracasso, prefiro chamar de desencontro, acaba sendo o "meio" para vc encontrar o "seu" sucesso( é o exemplo do primeiro caso - o da amiga da minha irmã). As vezes a calma é "antídoto" que levará ao sucesso, e nesse tempo muita coisa pode acontecer para mudar o rumo da historia por completo. A gente nunca pensa nisso qdo está estudando para um determinado concurso, principalmente qdo o tal concurso é quase uma "obsessão"..

Abandonar a concorrência de um concurso não é um "fracasso", mas uma chance de vc procurar outra saída e se dar bem apesar de tudo.

Qual é a receita do "seu" sucesso ?? Esse é o equilíbrio que vai te fazer alcançar isso, e essa questão está muito além de "ser ou não" aprovado no concurso. O sucesso, na verdade, é incondicional..

Boa sorte !!! .

• Não so em medicina , mais todas as pessoas que desejam entrar numa faculdade federal , passa por um vestibular concorridíssimo , nessa vida nada é fácil , mais se você realmente quiser você consegue ser tudo e quando você conseguir ser tudo ninguém mais te segura .

• hoje tudo e concurso,,mas a pessoa tem que fazer uma coisa que ela gosta..exemplo ela quer ser policial entao vá em frente e siga seu objetivo,,,mas se nao conseguir tente outra coisa...acho que depende muito da pessoa,,,

Sign In or Register to comment.