Preciso de uma orientação profissional.....?

Estudo inglês ha mais de 10 anos e estou agora fazendo o estágio de proficiencia. Na hora de conversar ou me expressar em ingles, os professores comentam que penso em portugues e falo inglês.

Pergunto: como faço para reverte esta situação? Como pensar em inglês? Alguem pode me ajudar nesta questão...

Obrigada

Comments

  • Marcia, isso de pensar no idioma acho q é complicado pq n é ensinado na escola e muito tem como vc aprender isso lá.

    è algo q vai acontecendo mesmo sem vc perceber.

    Comigo foi assim qdo estudei inglês e agora está sendo assim em Japonês tb.

    Ajuda bastante vc assistir filmes, ouvir músicas e forçar a sua mente a entender o q se diz, sem tradução.Vc simplismente entende.

    A palavra exata acho q seria fluir e não traduzir, a pessoa fala e vc já tem a resposta.....não precisa pensar, traduziar, pensar na resposta e traduzir e dai falar.

    Ajuda tb vc ter um ambiente todo no idioma.Filme, amigos músicas, etc...é isso q acontece com o pessoa q faz intercambio.O ambiente todo é voltado pra vc conversar na lingua, e dp com o tempo vc se preocupa com gramatica.

    Pra quem estuda é o inverso, primeiro gramática e dp fluencia.

    Garanto a vc q vc já tem todo o conhecimento necessário tanto de gramática como de vacabulário necessário.Basta formar a sua mente a pensar em inglês!

  • Consegui superar pensando em inglês coisas de meu dia-a-dia, Ao invés de pensar em port, fazia o inverso. Fale sozinho em inglês, tb resolve.

  • Morei doze anos fora, e tenho sua dificuldade ao contrario... então diria que o melhor para pensar em inglês é morar fora... e conviver com os nativos do pais em questão.

    Mas nem sempre isto é possível...

    então;

    14 dicas para turbinar o seu Inglês

    Dicas para aprender melhor Por: Alessandro em 13/02/2007 Leia abaixo 14 dicas que podem te tornar fluente em Inglês rapidamente.

    1. Alugue bons vídeos e DVDs e assista a cada um duas vezes, tentando entender bem a história. Depois, assista uma terceira vez sem ler a legenda.

    2. Assine TV a cabo e assista programação na língua estudada o maior tempo possível.

    3.Memorize a letra das suas músicas favoritas e passe o dia cantando.

    4. Treine o seu aparelho fonador. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários.

    5. Compre um dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons).

    6. Ao ler em outro idioma (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas.

    7. Só recorra ao dicionário se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes.

    8. Comece hoje mesmo um diário na língua que você deseja aprender. Se não souber uma palavra, invente. O que vale é estruturar o pensamento na língua estudada.

    9. Escolha um assunto, cadastre-se no Yahoo Groups e entre em uma ou mais listas de discussão.

    10. Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.

    11. Use a Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.

    12. Torne o novo idioma a ser aprendido parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.

    13. Esforce-se para pensar sempre em outra língua.

    14. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente.

    Espero que esse guia rápido de Inglês tenha ajudado.

    Se você gostou desse artigo provavelmente vai apreciar também as dicas abaixo:

    - As palavras mais comuns da língua inglesa

    - Aprenda a pensar em Inglês

    - 400 palavras em inglês num minuto

    - Quanto tempo é necessário para aprender Inglês?

    - Como encontrar sua “voz inglesa”

    Para receber dicas de inglês por email vá até o topo do site e cadastre seu email nas “dicas diárias de inglês” (é grátis), você ainda pode optar por ler o conteúdo do English Experts via feed (o que é isso?).

    See you soon!

  • Oi, Márcia

    Eu tinha esse mesmo problema. É 'um saco' porque, enquanto o português é neo-latino, o inglês é anglo-germânico, e as construções são diferentes.

    Passei a ler muito em inglês (livros, revistas, etc.) e a construir mentalmente frases empregando, principalmente, expressões idiomáticas. Demorei, mas deu certo.

    Outra coisa boa é procurar uma turma e falar inglês o mais possível. Ajuda.

    Boa sorte

    bye

Sign In or Register to comment.