Duvida musica "Caçador de Mim"?
Nessa musica ótima por sinal tenho uma pequena duvida a musica diz: "Por tanto amor, por tanta emoção a vida me fez assim doce ou atroz, manso ou feroz, eu caçador de mim"
A minha duvida é a seguinte a musica é linda e tal, mas Não entendi o significado da frase que da título a musica que diz "EU CAÇADOR DE MIM"
O QUE ELE QUIS DIZER COM ESSA FRASE? O QUE ELE QUIS DIZER COM "EU CAÇADOR DE MIM"?
PS: quem não souber ou não quiser opinar não responda por favor
Comments
''Eu caçador de mim'' A busca constante do EU, conhecer a si mesmo, descobrir suas vontades/desejos, raiva/ira, medos... enfim a busca interminável do ser, aos poucos libertando-se o EU sem máscara, verdadeiro, capaz de enfrentar todos tipos de emoções.
Pela letra você percebe que ele não se conhece, que está perdido. Quando ele fala "doce ou feroz" ele é as duas coisas ou está querendo saber na verdade quem é. Ele é um caçado dele mesmo.
Olá andré, 'eu caçador de mim' significa q o autor da musica estava à procura de si mesmo, de um significado para sua vida, de seu verdadeiro eu. As várias situações da vida, às vezes, fazem a gnt ter atitudes diversas, até mesmo atitudes q a gnt nao esta acostumado a tomar, nao eh mesmo? Qndo tomamos estas atitudes estamos sendo nos mesmos ou o q esperam q nos sejamos? Por isso essa angustia de ficar procurando dentro de si o q é seu e o q nao é. bjm bye! Feliz ano novo.
quero saber quais são os substantivo,artigo,adjetivo,pronome,numeral,verbo,adverbio,preposição,conjunção e interjeição dessa musica ?
olá...
Boa tarde.
Música maravilhosa.
Posso dizer inesquecível, marcante.
Sou mineira, e essa música faz com que eu recorde a morte do Presidente Tancredo Neves.
Cada dia é novo, embora parecer igual ao que vivemos ontem, ou a semana passada.
E novas emoções, sentimentos, frustrações, preocupações vão surgindo ao longo da nossa existência.
Estamos sempre procurando o melhor de nós.
Prendemos a pessoas, empregos, buscamos coisas, pessoas, sentimentos e quando encontramos, recomeça a busca.
Há desafios difíceis, outros nem tanto.
Sempre estamos em busca de solução, de algo que muitas vezes nem sabemos o que seja.
No fundo, estamos à nossa caça;
Procuramos a nós mesmo, em um mundo em que não temos tempo, disposição nem para encontrar o próximo, a família.
Enfim, estamos caçando a vida, alegria, o nosso eu verdadeiro, adormecido dentro de nós por vários motivos.
Muitas vezes caçamos, buscamos a criança que deixamos dentro de nós, através das lembranças, recordações, brincadeiras, histórias.
Somos todos caçadores de nós mesmos.
Assim, eu penso, sinto.
Caro amigo, a letra já diz tudo".EU CAÇADOR DE MIM",me procuro quero saber quem sou,é isso ai linda música na voz de Milton Nascimento
feliz 2009.
esta musica realmente é um clássico da mpb e pelo que eu entendi ele busca realmente conhecer a si próprio. conhecer o que ele mesmo não conhece da sua própria pessoa
Vc tem q. olhar o texto todo, aí vai perceber; vai entender q. nada mais é q. a procura q. ele faz de sí mesmo; da sua identidade.
Veja a letra:
"Por tanto amor
por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu, caçador de mim..."
Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim...
Nada a temer
Senão o correr da luta
Nada a fazer
Senão esquecer o mêdo...
Abrir o peito
À força numa procura
Fugir às armadilhas
Da mata escura...
Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim...
Abrir o peito
À força numa procura
Fugir às armadilhas
Da mata escura...
Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim..."
Linda musica! Na voz do Milton Nascimento, entao, é de+
Não conheço bem a letra, mas talvez posso te ajudar um pouco.
Em minha concepção, "eu, caçador de mim" talvez indique que a pessoa que afirma isso está em constante busca de si mesmo, buscando se "auto conhecer", seus próprios sentimentos, seu próprio sentido de "ser"...
acho que deve ser isso... bom... pelo menos eu compreendo esta frase desta forma
"Caçador de mim"= seria o destrinchar de seus desejos, seus anseios, tudo aquilo que te motiva e te sustenta, ou seja, o que te mantem vivo aqui, hoje. Caçador dessa fonte que te mantem e sustenta. Em outras palavras, o que é o "eu"? O que é seu "eu". E além, de repente, quem sabe.
Por ai. Minhas ideias.