oque eu devo fazer para participar da prova do enem?(para ganhar bolsa?)?

todos,falam dessa prova que devemos passar.. se interessei muito mais nem sei por onde começar.. voces,poderiam,me ajudar por favor? : )

Escolherei a melhor resposta!

Grata:Jayne monteiro de oliveira

Comments

• A prova do Enem pode ser feita por qualquer pessoa,basta você se inscrever e caso não comprove renda baixa terá de pagar 30,00.

Bom dependendo da sua nota você pode entrar em uma faculdade pública,mas como isso se dá?

Vamos,existe um sistema de seleção chamado sisu,no qual com sua nota em mãos você poderá se inscrever e concorrer com outros participantes.

Agora para entrar em uma faculdade gratuitamente você terá de cumprir determinados requisitos,tais como: Baixa renda e comprovar que você fez todo o seu E.M. em escola pública.

Com a nota do Enem você pode se inscrever em faculdades privadas independentemente se você fez ou não o seu E.M. em escola pública ou privada,dependendo da nota você pode ganhar um belo de um desconto.

Caso não tenha seu ensino médio completo não se preocupe,faça a prova do mesmo jeito para adquirir experiência.

Um Forte Abraço

Sign In or Register to comment.