Duvida sobre o antivirus Nod32?

Assim galera, não é que eu esteja achando ruim, e sim meio "estranho".

Eu uso o Antivirus NOD32, ja tem mais de um ano, e semanalmente eu fasso os scaneamentos total do pc pra v se acha algum virus e praticamente todos que eu fiz da zero de virus encontrados.

Não é que ele nunca detectou vírus, ja teve vezes de eu colocar um cd e ele detectar um trojan, em um pendrive tbm etc...

A dúvida é essa: pelo fato de sempre mantê-lo atualizado, e fazer scaneamentos semanalmente, o pc n tem virus? Pq de internet (principalmente) qualquer coisa ja tem virus, eu baixo vídeos séries, músicas, animes (normamente pelo rapdshare), isso daí ja n seria meio q uma "porta de entrada" pra virus?

ou...

nos resultados do scaneamento estao certos e meu pc ta seguro mesmo?

Comments

• Olá, eu tb usei Nod32 por 2 anos e ele dificilmente encontrava um vírus. Só depois de algum tempo eu percebi que na configuração dele, estava macrado pra ele, Nod32, quando encontrar um vírus, deletá-lo sem me avisar. Pode ser o seu caso. Verifique na configuração dele come é que está pré-definida essa "ação". Hoje em dia, estou usando o kaspersky Internet Security 7.0.0. É pirata, mas é completo, peguei de um amigo. Ele detecta td desde vírus até "intrusos", ou seja, toda vez que o seu pc for vítima de invasão, ele detecta o ip do invasor e bloqueia a entrada do mesmo. Até agora tá funcionado bem, mas tem que ficar renovando a "crack" ou licença. Tem que ficar atento ao instalar um anti-virus, veja se é compatível com o seu Windows...o meu é o Vista. tem programas que rodam tanto no XP como no VIsta, mas outros não são compatíveis. Outra coisa que vc poderia fazer é verificar se tem algum vírus na "quarentena"...Feliz Ano Novo

• >Esse nod32 é um excelente antivirus. Ele está configurado p/ trabalhar em silencio. Tem a melhor heurística.

Quer testar se ele é eficiente. Tente baixar esse arquivo, duvido que ele deixa.

http://baixaki.ig.com.br/busca.asp?q=eicar&go.x=45...

Qualquer av detecta esse arquivo hoje em dia. Mas quanto mais rápido a detecção é a eficiente do antivirus.

• Olá Bruno!

Primeiramente é muito importante você observar se este seu Nod32 é original ou é pirateado. Se ele for original pode continuar com ele, pois é um bom antivírus. Mas se ele for pirateado ou crackeado é muito importante desinstalá-lo, pois um antivírus falsificado é mais perigoso do que os próprios vírus!

As pessoas que criam esses cracks sempre fazem alguma modificação que abrem brechas de segurança no seu PC para que depois ela possa invadir o seu PC ou instalar malwares sem que o antivirus se dê conta disso (pois ele foi modificado ou crackeado justamente para este fim). Você acha que as pessoas que crackeiam os antivirus estão fazendo isso porque são caridosas e bondosas? É claro que não! O que elas querem é um modo de invadir o PC das pessoas que usam esses antivirus.

Neste caso dele ser pirateado, sugiro que depois de desinstalá-lo você instale um ótimo antivírus gratuito para você, como o Avira Antivir no link abaixo:

http://freedownloads2000.blogspot.com/2008/10/avir...

Para instalar, configurar e usar corretamente o Avira antivir é só seguir as dicas destes tutoriais:

Tutorial do Avira Antivir (instalação e configuração):

http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/07/...

Tutorial do Avira Antivir (como usá-lo corretamente):

http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/08/...

E para complementar a segurança do seu antivírus é só você seguir as dicas que encontram-se nestes tutoriais abaixo:

Dicas para complementar a segurança do seu antivírus:

http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/07/...

Escolhendo programas que iniciam com o PC:

http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/10/...

• Existem,vírus que ele infecta o própio antivirus assim fazendo com que antivirus diga que está atualizado sendo que não está !!! tente reinstalar outro antivirus e colocar para scanear em modo seguro, caso voçe não sabe fazer isso vai ai uma explicação....

Ao ligar o computador Fique apertando a tecla "F5" e irá apareçer uma lista de opções lá é onde voçe vai colocar na opção "Modo Seguro" e vai apareçer a lista de usuarios no computador lá voe coloca em "Administrador" e coloca para Scanear o antivirus.

• Esse é um questionamento que todos deveriam fazer, parabéns...

O que posso te dizer é que nem todos os anti virus são 100% eficientes, uma vez que vírus surgem todos os dias e no exato momento que são criados eles são indetectáveis por qualquer antivirus, esteja ele atualizado ou não ... seja o anti virus pago ou não.... entende?

O que temos que fazer para se ter a certeza absoluta que estamos seguros é nunca executar um arquivo suspeito e não entrar em sites suspeitos.... mas daí vc poderia me perguntar como saber.... não é?

É difícil mesmo saber o que é confiável e o que não é.... com relação a arquivos, a maioria dos "vírus" (sejam trojans, worms ou mesmo vírus) são arquivos executáveis, com a extensão EXE, alguns possuem a extensão BAT e outros mesmo a extensão COM, é interessante vc observar isso, ás vezes um arquivo tem o ícone de uma foto e é um executável, portanto ele é SUSPEITO, porque fotos tem a extenção JPG, BMP, entre outras....

Deixe habilitado no seu Windows a opção para ver as extenções de arquivos conhecidos:

Vá em Painel de Controle > Opções de Pastas > Modo de Exibição e desabilite a opção "ocultar as extenções de arquivos conhecidos"... daí vai começar a ver arquivos com ícones de música e com a extenção MP3, por exemplo.

Sobre sites suspeitos, ao clicar no link verifique se o link que está clicando leva exatamente ao local que aparece na barra de endereços.... (precisaria de mais tempo para te explicar porém tenho outras perguntas a responder)

Continue sempre passando o antivirus e continue sendo cuidadoso e então estará 90% (ou menos) hehe... seguro.

(espero ter ajudado)

by Jim_

• Nod32 e com certeza o melhor anti virus, ele nao da alarmes falsos e sim remove aquilo que realmente e uma ameaça, pode confiar. ;*

• esta sim !

seu pc esta ótimo

e se tivesse com virus como vc mesmo desconfia ,

ele já teria acabado com sua maquina daria erros extranhos enfim apareceria algo anormal

agora realmente este nod não só detecta como faz uma limpeza , ao contrario do avast que eu já utilizei muito

o avast detecta mais tem muita dificuldade em remover o virus

alem de ser pesadissimo

Sign In or Register to comment.