Não tenho nada contra o Protestantismo. Mas como devo tratar um protestante arrogante?

O pessoal das Igreja tradicionais é mais ou menos equilibrado. O problema é o neo-pentecostalismo. Nessas últimas Igrejas, o pessoal costuma ser arrogante, fanático e ignorante. Pensam que Jesus é patrimônio deles. Pensam que se entregar a Jesus é sinônimo de se tornar protestante. São cegos e não aceitam argumentação. como devo tratar estes loucos?

Update:

Geraldo foi curto e grosso. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Update 3:

Resposta Católica também foi esclarecedora e intelectualizada.

Update 5:

OBSERVAÇÃO: - Não tenho méritos para julgar o coração dos irmãos protestantes. Estou procurando julgar apenas a conduta deles.

Comments

  • Meu irmão, é complicado, este tipo de pessoa tenta impor as pessoas não Jesus, e sim suas denominações. Cristo quanto ensinava ele forçava alguém ? Não, ele apenas ensinava, o Espírito Santo é que fazia a obra de convencer as pessoas, tudo no tempo certo.

    Faça o seguinte, seja simples e calmo, mostre a ele tranquilidade e paz, em momento nenhum altere seu tom de voz com ele, se ele realmente for cristão ele perceberá que está sendo arrogante, se caso isso o motivar a ser ainda mais arrogante, seja direto, peça licença e vá embora.

    " ... tem que haver uma diferença entre quem server, e quem não serve a Deus ... "

    O que vejo hoje, são pessoas que impõe suas "religiões" as outras, ex. quando vou evangelizar alguém, em momento nenhum eu falo de igreja e religião, falo apenas de Jesus sua salvação, se a pessoa se interessar e perguntar da minha igreja, ai sim eu lhe dou um panfleto e faço um convite.

    Jamais impor a pessoa, Jesus não quer isso, as pessoas não tem que conhecer Jesus pela força e sim pelo amor.

    Agumas igrejas e religiçoes dizem que só elas salvão, quando na verdade nenhuma religião salva e sim Jesus Cristo.

    Fique na paz.

  • Concordo com a resposta do carinha da ",". Acredito que temos que apenas deixar que a pessoa perceba o quanto está errando e só Deus para lhe mostrar.

    sem mais,

    mabelu

  • Do mesmo jeito que eu trataria um católico ignorante e convencido.

  • Não de ouvidos, cada um sabe de si ! Cuide se !

  • Melhor manter distância!

  • Deve respeita los e ama los como Jesus fazia

  • Trate os fanáticos religiosos (não importa a religião), como eles são: crianças que ainda não chegaram na "idade da razão".

    Entenda quem puder.

  • Viva sua vida e deixe-os! Se pentecostais te incomodam, tenha certeza que suas atitudes contra ou a favor a eles não farão diferença alguma; por que se preocupa? Onde está o fanatismo?

    Deus deu a vida para cada um cuidar da sua.

  • Com humildade, a humildade precisa vencer a arrogância sempre! Continue sendo humilde!

Sign In or Register to comment.