injuria provocada?? me ajudem!!!?

estou sendo acusada de injuria por ter chamado uma funcionaria (secretaria) de uma escola de "pau mandado" q ela interpretou como "cachorrinha do patrao"...

a funcionaria nao quiz me entregar um documento q eu tinha acabado de assinar, (um aviso previo sem data e depois de encerrado meu contrato verbal c a escola) e me arrependi retornei c uma amiga q encontrei no meio do caminho (ela nao era funcionaria da escola só estava me acompanhando) e cobrei o documnto a funcionaria q nao quiz me devolver..eu daí eu pedi p ela ligar p o patrao e pedir permissao p eu levar o doc p casa mas a mesma afirmou prontamente q nao ia ligar e q o patrao nunca aceitaria e q eu retornase depois p conversar c ele. ela me acusou de estar desconfiando do patrao..e eu a chamei de "pau mandado" e disse a ela q se ela me entregasse o doc nao seria prejudicada bastava ela dizer q eu tomei e rasguei ou levei p casa na marra depois de assinado.

será q posso ganhar a causa? quais sao as minhas chances de vencer? e quanto a minha amiga coitada quase nao abriu a boca, nao trabalha na escola e nem conhece a funcionaria? coitada estava no lugar errado na hora errada..rs

Comments

• Na verdade a funcionária estava no seu papel, acredito que tinha autorização do patrão para responder por ele, ai não seria pau mandado, mas uma funcionária cumpridora de seus deveres que vc queria transformá-la numa cúmplice.Se vc estava sentindo que seus direitos trabalhistas estavam ameaçados, o mais sensato seria procurar a justiça.Agora se foi feito uma acusação formal sobre injuria vc vai responder no JECRIM (juizado especial criminal) lá o conciliador vai tentar um consenso, pode até não dá em nada mas se não houver este consenso o juiz vai analizar o caso.

Receba um abraço e boa sorte!

• Com certeza essa pessoa não gosta de vc.até eu a chamaria de pau mandado se,ela não quisesse me dar o documento.e se foi só isso vc não deve esquentar tanto.pois pessoas da índole dela só tem interesse de ganhar dinheiro alheio.se sua amiga foi c vc ela é testemunha importante.vc foi vítima dessa cobrinha vulgar.quem sabe realmente se,ela não é a cachorrinha do patrão? descobre e fala p mulher dele.Boa sorte querida,odeio gente que gosta de tirar proveito dos outros.

• foi feito bo?

Sign In or Register to comment.